O candidato João Doria (PSDB), que disputa com Márcio França (PSB) o governo de São Paulo, está envolvido em uma grave polêmica. Desde a hora do almoço de hoje (23), circula em grupos de Whatsapp, um vídeo com imagens em que um homem, de aparência semelhante a João Doria, aparece em um quarto na companhia de várias supostas garotas de programa.
Publicidade

João Doria é casado com Bia Doria há vários anos, com quem possui um filho, João Doria Neto. Além disso, ele tem tentado emplacar no eleitorado a ideia de que é conservador e defensor dos direitos das famílias, tendo ganhado inclusive apoio religioso por isso. Nesse segundo turno, tem procurado estabelecer uma aliança com o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), mas sem sucesso até então.
Segundo o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a assessoria de João Doria recebeu com perplexidade o vídeo vazado, e disse que não se trata do candidato, mas sim de uma montagem feita pela equipe de seu adversário, Márcio França. João Doria ainda não se pronunciou de forma oficial sobre o ocorrido.
PUBLICIDADE
Fato é que o assunto está se espalhando tão rapidamente que o candidato está em primeiro lugar como o termo mais comentado do Twitter no mundo, na tarde desta segunda-feira.
Tadeu Ribeiro
[email protected]