Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Veja como estão os atores de As Crônicas de Nárnia

Publicado

em

Elenco do filme As Crônicas de Nárnia (The Chronicles of Narnia) - Imagem/Reprodução

Um dos sucessos de C.S. Lewis – um dos maiores escritores que já existiu no mundo -, no período que compreendeu os anos de 1940 e 1950, As Crônicas de Nárnia, conseguiria ser traduzido para as telonas de forma tão pura e delicada.

As Crônicas de Nárnia não apenas representou um marco na literatura mundial, como tornou-se uma das compilações mais traduzidas de todos os tempos, além de ter vendido mais de 120 milhões de cópias pelo mundo inteiro. Além disso, o obra veio a se tornar uma das maiories séries já vistas em todo o mundo.

Hoje, há uma legião de fãs da saga que conta a história dos quatro irmãos em suas aventuras pelo mundo secreto de Nárnia. Muitos identificam as referências cristãs existentes na história, outros nem imaginam que por trás da fábula de C.S. Lewis, há valores Bíblicos e personagens inspirados na Bíblia, como o leão, a feiticeira e o guarda-roupa.

A série lançada em 2005 foi produzida pelo Walden Media e distribuída pela Disney e Fox. O primeiro filme As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa foi lançado em 9 de dezembro de 2005 e o segundo As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian foi lançado em 30 de maio de 2008, ambos distribuídos pela Disney. O terceiro filme da série As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada foi lançado em 10 de dezembro de 2010 e distribuído pela Fox. Além disso, o filme As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata foi lançado nos cinemas em 2019.

Após uma década, a série ainda é vista por milhões de pessoas todos anos e muitos têm curiosidade em saber como estão os atores que atuaram na saga de C.S. Lewis. Veja abaixo como estão os principais personagens de As Crônicas de Nárnia.

Warwick Davis interpretou Nikabrik

Peter Dinklage interpretou Trumpkin

Sergio Castellitto interpretou Rei Miraz

Ben Barnes interpretou Príncipe Caspian

Liam Neeson deu a voz em Aslam

Anna Popplewell viveu Susa

William Moseley interpretou Peter Pevensie

Tilda Swinton viveu a Feiticeira Branca

James McAvoy interpretou Sr. Tumnus

Jim Broadbent interpretou Professor Kirke

Skandar Keynes interpretou Edmund Pevensie

Georgie Henley viveu Lucy













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página