Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Vereador do PT comanda invasão de igreja durante missa em Curitiba

Publicado

em

Grupo que pedia justiça pela morte de Moïse entra em igreja durante manifestação - Foto: Divulgação

No último sábado (05/02), uma invasão de manifestantes à Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Curitiba, gerou revolta por parte de moradores da cidade e de outros lugares do Brasil. Cristãos, movimentos conservadores e de direita também protestaram na internet, isso porque, a invasão teve como líder um vereador do PT.

As imagens da invasão repercutiram nas redes sociais e foi o assunto principal das mídias sociais e da imprensa nesta segunda-feira (07/02). O vereador Renato Freitas (PT) foi o responsável por liderar a manifestação que tinha o objetivo de protestar contra o racismo em razão do assassinato de Moïse Mugenyi.

Na ocasião, dezenas de manifestantes, com bandeiras do PT e do PCB, invadiram a igreja gritando palavras como “racistas” e “fascistas” antes e durante a invasão. O ato ocorreu durante a missa e o grupo ignorou os pedidos do padre, que queria continuar a cerimônia.

O vereador petista fez um discurso no meio da igreja dizendo que os católicos tinham apoiado um “policial que está no poder”, se referindo ao presidente Bolsonaro. Para ele, os assassinatos de pessoas como Moïse Mugenyi teriam relação com a conivência das pessoas com fé católica a autoridades “fascistas”.

A Arquidiocese de Curitiba repudiou o episódio e disse que a cidadania foi agredida.

A manifestação e invasão gerou uma onda de reações negativas à conduta do parlamentar. Num momento em que o Partido dos Trabalhadores (PT) busca se aproximar de eleitores cristãos para obter apoio para as eleições deste ano, o vereador petista recebeu uma série de críticas, até mesmo de pessoas ligadas à esquerda.

Na Câmara Municipal de Curitiba, o dia foi marcado por manifestações de repúdio à atitude de Freitas e contou com a articulação, por parte dos vereadores da casa legislativa, de possível cassação de mandato do petista.













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página