Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Nikolas Ferreira diz que pode perder o mandato de vereador; saiba o motivo

Publicado

em

Vereador Nikolas Ferreira - Foto: Reprodução/Instagram

O vereador Nikolas Ferreira, de 25 anos, anunciou nesta terça-feira (22/03), por meio de um vídeo, que deixou o PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) para se filiar ao PL (Partido Liberal) o mesmo do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

A decisão do segundo vereador mais votado na história de Belo Horizonte (MG) pegou todos de surpresa, no entanto, muitos o parabenizou pela escolha.

Mas, com a mudança de partido, Nikolas Ferreira corre o risco de perder seu mandato, isso porque o PRTB não quis liberá-lo, e mesmo assim, o jovem conservador se filiou ao PL. Ele explicou como tudo aconteceu.

“LEALDADE À BOLSONARO”

Segundo Nikolas, ele fez um acordo com o PRTB de que iria seguir o presidente Jair Bolsonaro para qualquer partido que o presidente se filiasse. Mas, o vereador informou que o PRTB não queria liberá-lo. Diante disso, ele não pensou duas vezes e se filiou ao PL. “Devo lealdade a Deus, acima de tudo”, disse ele.

“No começo do meu mandato, eu fiz um acordo com o meu partido de que eu iria seguir o presidente onde quer que ele fosse. Qual partido ele fosse, eu iria atrás. Depois de muita conversa, depois de muitas reuniões, tentando fazer da maneira mais saudável possível, eles não quiseram me liberar”, disse no vídeo.

“Eu não sei se foi por interesses escusos ou maiores, mas não quiseram me liberar. Só que, na Justiça Eleitoral, o mandato não é do vereador, o mandato é do partido. Caso eu tivesse a intenção de sair do meu partido e caminhar junto ao presidente, eu poderia perder minha cadeira”, disse ele.

DIFÍCIL DECISÃO

Ferreira contou que passou muito tempo refletindo sobre qual decisão iria tomar. Depois de pensar em caminhos de ação, Nikolas Ferreira se deparou com um dilema:

“Um deles é me manter no meu partido atual, ficar de maneira confortável num partido que eu não tenho os mesmos princípios e valores, e que inclusive descumpre acordos. Ou seguir outro caminho, ir atrás do presidente – que, inclusive, lutou por 28 anos contra todo esse sistema – e ir atrás daquilo que acredito”, disse, anunciando a filiação ao PL.

“Eu vou para o tudo ou nada. Acredito que, da mesma forma que não me curvei na escola, perante a pressão do coletivo da universidade, também não vou me curvar diante desse sistema político sujo que faz uma politicagem absurda com vários candidatos aqui no Brasil”, pontuou.

Por fim, Nikolas Ferreira sugeriu que poderia disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

“Peço que acredite em mim e que me apoie. Embora eu possa perder meu mandato a qualquer momento, eu sei que isso vai me possibilitar caminhar naquilo que acredito, com aquele que me representa. E não representar futuramente [apenas] Belo Horizonte, mas também Minas Gerais e o Brasil”, destacou.

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!

 













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página