Conecte-se conosco

Minas Gerais

Líder de célula de igreja mineira será o segundo brasileiro a ir para o espaço

Publicado

em

O engenheiro de produção, Victor Correa Hespanha, de 28 anos, foi sorteado para viajar pelo espaço — Foto: Arquivo pessoal

Victor Hespanha, de 28 anos de idade, é engenheiro de produção e foi sorteado para viajar ao espaço pela empresa de turismo espacial Blue Origin. O lançamento do foguete, que estava previsto para a próxima sexta-feira (20/05), foi adiado para as próximas semanas. O voo é um bate e volta que dura cerca de 10 minutos e acontecerá na região oeste do Texas, Estados Unidos.

O que muitos não sabem é que o jovem engenheiro é membro e supervisor de célula da Igreja Batista Central, de Belo Horizonte (MG), que é liderado pelo pastor Paulo Mazoni. Além de líder religioso, Hespanha é músico e tecladista, ademais é apaixonado por assuntos envolvendo o mercado financeiro, como investimentos e NFTs.

E foi por essa paixão que ele conseguiu realizar o sonho de viajar para o espaço. Após comprar pela primeira vez um NFT (token não fungível) pela Crypto Space Agency (CSA), Victor foi escolhido para ser um dos seis tripulantes da missão NS-21.

Victor e os outros cinco integrantes da cápsula New Shepard – Foto: Divulgação

Nascido e criado em Belo Horizonte, Victor Hespanha é casado há 5 anos com Marcella Hespanha. Ele será o primeiro mineiro e o segundo brasileiro a viajar ao espaço, depois do então astronauta Marcos Pontes, em 2006.

Ele já viajpu para os Estados Unidos, ao lado da esposa. A viagem ao espaço será nos próximos dias. Inicialmente a viagem espacial estava programada para a próxima sexta (20), mas foi adiada segundo o jovem. Enquanto isso, confirmou que toda a equipe segue se preparando para a nova data, que ainda não foi definida pela Blue Origin.

O perfil da Igreja nas redes sociais, parabenizou o membro pela conquista, ou melhor pelo grande presente, que é viajar ao espaço. A instituição religiosa ainda contou que Victor, desde criança, sonhou em ir ao espaço. A igreja aproveitou para deixar um recado de fé aos membros:

“Este sorteio apenas mostra que nossos sonhos só são impossíveis até Deus torná-los realidade. Lembrem-se dele em suas orações”, disse na publicação.

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página