Conecte-se conosco

Polêmicas

Vídeo de Edir Macerdo a favor do aborto volta viralizar na web: “Questão de inteligência”

O fundador da Igreja Universal do Reino de Deus defendeu a interrupção da gravidez como “uma questão de inteligência” em palestra de 2010, que voltou a circular na internet.

Publicado

em

Edir Macedo ressurge nas Redes Sociais com polêmica antiga sobre o aborto - Foto: Reprodução

Um vídeo do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, voltou a ganhar destaque nas redes sociais nos últimos dias, trazendo à tona uma polêmica antiga que gira em torno da sua opinião sobre o aborto.

A gravação é de uma palestra realizada por Macedo na Associação de Mulheres Cristãs (AMC), em 2010, ano em que a questão do aborto estava em destaque nos debates políticos, principalmente durante as eleições presidenciais que levaram Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto.

Durante sua fala na AMC, Macedo falou do seu ponto de vista de maneira categórica: “Adoro falar de aborto, planejamento familiar. Não é para contrariar a Igreja Católica, mas para ajudar as pessoas, levar as pessoas a uma vida de melhor qualidade, menos violência, menos morte, menos mortalidade infantil, menos doenças, enfim, menos todo o mal que nós temos visto na nossa sociedade”, argumentou o líder religioso.

Continuando, ele afirmou sem reservas: “Eu sou a favor do aborto, sim. Eu sou e digo isso em alto e bom som. Com toda a fé do meu coração, e não tenho medo nenhum de pecar. E se eu estou pecando, cometo esse pecado consciente. Se. Eu não acredito nisso porque é uma questão de inteligência, não é nem uma questão de fé, é uma questão de inteligência, de razão”.

O argumento de Macedo faz referência a dados estatísticos observados em Nova York, onde, segundo ele, “depois que foi promovida a lei sobre aborto, a criminalidade diminuiu assustadoramente”. Macedo sugere que tal medida poderia ser benéfica em outros locais: “Porque deixou de nascer criança revoltada, porque a criança revoltada é uma arma contra nós. É uma arma contra a sociedade”.

Ele compartilhou uma vivência pessoal que corrobora seu ponto de vista: “Mamãe teve 33 filhos. Por causa das dificuldades, ela abortou 16, sobraram 17. Morreram 10, ficaram só 7. E nem por isso ela deixou de estar com Deus”.

No encerramento do trecho do vídeo que voltou a circular, Macedo diz que “um aborto não faz diferença”, e vai além, declarando que “é preferível abortar do que ter a criança saudável mas criando problemas para si, mendigando, comendo o pão que o diabo amassou… enfim, sendo nocivo à sociedade”.

“Esse é o meu pensamento. E se alguém me condena por isso, paciência. Se as pessoas não aceitam, paciência. Eu creio nisso e vou em frente”, finalizou Edir Macedo na ocasião. Assista:

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM.

+ Acessadas da Semana