Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Vídeo mostra mais de 20 passageiros sendo arrastados para rio em Petrópolis

Publicado

em

Veiculos de transporte coletivo foram arrastados pela força da água durante as chuvas em Petrópolis - Imagem: Reprodução

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento assustador em que passageiros tentaram sair de dois ônibus durante temporal em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na última terça-feira (15/02). Segundo as autoridades, mais de 100 pessoas morreram e dezenas estão desaparecidas na cidade.

Na imagem gravada por um morador de um prédio, mostra dois ônibus do sistema de transporte da cidade sendo arrastados pela força da água para dentro de um rio na Rua Coronel Veiga.

Até o momento, não há informações de quantas pessoas estavam nos ônibus, de acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Petrópolis, mas segundo testemunhas, mais de 20 pessoas estavam nos coletivos. Quando a água baixou e as equipes de resgate chegaram ao local, não havia ninguém nos veículos. Assista abaixo o primeiro vídeo do momento:

Uma das vítimas é um homem, que tem deficiência física e que, segundo um irmão, morreu dentro de um ônibus arrastado pela chuva. Segundo ele, o irmão Rafael, de 42 anos, mandou mensagem para a mulher pelo celular de uma passageira durante a chuca. No entanto, Rafael acabou perdendo contato.

“Mandou mensagem que o telefone dele tinha acabado a bateria, que o rio estava subindo, estava todo alagado. Mas, como ele mora nas imediações, ele já estava acostumado com isso. A água subiu de maneira muito forte e algumas pessoas conseguiram sair. Ele é deficiente físico e não conseguiu sair do ônibus. Ele perdeu a perna esquerda em um acidente há uns 12 ou 15 anos”, disse Felipe, irmão da vítima.

O vídeo que está sendo compartilhado na internet, e que é chocante e desesperador, mostra um ônibus de viagem completamente alagado, no meio de uma rua inundada. O nível da água é tão alto que chegou a cobrir os assentos do veículo.

Pelas imagens, havia mais de 20 passageiros, incluindo crianças, nos coletivos no momento da queda. As pessoas que estavam dentro dos ônibus tentam sair pela parte de cima e pelas janelas, pouco antes de os veículos serem arrastados.

Na gravação também é possível ver passageiros sendo arrastados pela correnteza, causando desespero nos moradores do prédio ao lado da rua. Assista no vídeo abaixo:













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página