in

Voluntários de igreja levam café da manhã e ajudam garis a recolher lixo do Carnaval

Publicidade

O carnaval deste ano não foi só de folia para algumas pessoas. Um grupo de jovens evangélicos de uma denominação em Palmas, no Tocantins, decidiu ajudar os garis do serviço público da cidade a coletar o lixo deixado pelos foliões nos 4 dias de festa.

Voluntários coletam lixo deixado por foliões. Imagem: G1.
Voluntários coletam lixo deixado por foliões. Imagem: G1.

Cerca de 40 pessoas que integram a Base Church estiveram na última terça (25) com os prestadores de serviço na Praia da Graciosa e na Avenida Teotônio Segurado, coletando latinhas de cerveja, copos, canudos e diversos materiais deixados plásticos que sobraram da folia.

Além disso, foi preparado um café da manhã reforçado para todos os presentes. O pastor da Base disse ao G1 que além do alimento físico, foram deixadas mensagens espirituais de fortalecimento.

“As pessoas passam por eles e não estão nem aí. A gente cumpriu aquilo que Jesus mandou: amai-vos uns aos outros”, refletiu.

PUBLICIDADE

Ajudar a cidade de Palmas, inclusive, é o tema da igreja para todo o ano de 2020, e as ações não devem se limitar apenas ao carnaval: “Nós entendemos que a igreja não é dentro das quatro paredes, deve ser relevante na sociedade”, explicou o pastor.

Além desta, outras igrejas registraram ações de evangelismo durante a folia 2020 aqui no Brasil, mas a grande maioria optou pela realização de retiros espirituais para seus membros, embora já existam movimentos que criaram “blocos gospel”, que ainda geram discordâncias entre lideranças evangélicas, que acreditam que deve haver uma separação entre a “festa da carne” e os trabalhos religiosos.

Publicidade

Irmão de Anitta sai de igreja onde era diácono e estaria se divorciando

Justin Bieber canta gospel em evento evangélico de Kanye West