in

Xuxa pede R$ 500 mil de indenização e saída do ar de Sikêra Jr. na justiça

A disputa entre Xuxa e o apresentador do Alerta Nacional, Sikêra Jr., segue nos tribunais. Na Justiça, a eterna Rainha dos Baixinhos pede a cassação do título de jornalista do comunicador e que ele saia do ar na RedeTV!, além de uma indenização de R$ 500 mil.

Publicidade

Em ação protocolada na Vara Cível do Foro Regional de Santo Amaro, em São Paulo, no dia 27 de outubro, Xuxa Meneghel pede que Sikêra Jr. saia do ar “por causar ofensas não só a autora como a diversas pessoas”. Os trechos do processo foram revelados pelo site Notícias da TV.

Xuxa também pede que, baseado no Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, o apresentador tenha o título de jornalista cassado.

A briga entre os dois teve origem após Xuxa criticar a forma como Sikêra jr. retratou o estupro de uma égua. Após a reclamação da eterna Rainha dos Baixinhos, o jornalista disse que ela era pedófila, lembrando o filme Amor Estranho Amor.

PUBLICIDADE

Na lista de ofensas, Sikêra Jr. ainda acusou Xuxa de fazer apologia às drogas – isso porque a apresentadora recelou que sua mãe, dona Alda Meneghel (1937-2018), fazia uso de maconha medicinal para aliviar os sintomas de uma doença degenerativa.

Por fim, o apresentador afirmou que Xuxa incentivaria as crianças a praticar “safadeza, putaria e suruba”, por conta do livro Maya, o Bebê Arco-íris, que narra a trajetória de uma menina com duas mães.

“O conteúdo exibido e prolatado pelo requerido é calunioso e está causando danos à imagem da autora [Xuxa], com repercussão negativa nas redes sociais, inclusive prejudicando seus negócios, que são relacionados à sua imagem, atingindo sua honra e dignidade”, reforça um trecho da ação.

Publicidade

Namorado de Gugu fala de 1 ano de saudade: ‘Ele era minha alma gêmea’

Após derrotas, Bolsonaro copia discurso de Trump e questiona eleições, sem provas