Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Yudi Tamashiro é aplaudido de pé após discurso forte e duro no Troféu; veja

Publicado

em

Yudi Tamashiro foi um dos convidados ao evento cristão - Foto: Troféu Gerando Salvação

Convidado para o Troféu Gerando Salvação, o cantor e influenciador digital Yudi Tamashiro emocionou ao fazer um discurso de 15 minutos no palco do evento cristão, na noite desta terça-feira (07/02), em São Paulo.

Emocionado, Tamashiro revelou que foi convidado pela pastora Raquel Santiago a trazer uma palavra para todos. Pego de surpresa, então, Yudi foi tocado por Deus e ouviu d’Ele o seguinte: “Fale de mim, fale o que fiz em sua vida”.

Yudi iniciou sua fala fazendo uma pergunta: “O que estamos deixando para a próxima geração?”, perguntou a todos os presentes no Troféu – que é considerado a maior premiação da música gospel no Brasil.

Antes de continuar, o influenciador relembrou seu passado. Há alguns anos, ele entrara no mesmo lugar para receber outros prêmios, mas naquela época, ele não seguia Jesus e vivia uma vida longe dos caminhos de Deus. Hoje, com a vida transformada, Yudi testemunhou sua mudança de vida.

“Quando entrei aqui dentro eu pisei com a firmeza de um homem. Eu entendi que, melhor do que ser um cara, é ser um filho”, disse ele emocionado. “Muitos aqui me julgaram por um tempo da minha carreira e muitos que estão aqui até hoje pensam ‘e qual é a hora que esse menino vai cair novamente?’. Mas já se passaram sete anos e eu continuo caminhando”.

DISCURSO FORTE PARA ARTISTAS E PREGADORES

O momento mais emocionante do discurso de Yudi foi quando ele chamou a atenção de todos dos artistas gospel e pregadores que estavam presentes naquele evento. Em seu discurso, Tamashiro se emocionou várias vezes ao falar da forma que todos devem lidar com as futuras gerações.

“Eu vi uma família aqui no Troféu. Eu sei que muitos aqui falam da vida do outro, aqueles que pregam e cantam o que não vivem, aquele pastor que rouba… Ei, eu não conheci nenhum pastor que não deu o primeiro passo pensando no dinheiro. Essa vida é traiçoeira. Aquele que está de pé, cuidado para que não caia. O que nós precisamos fazer é entender que aqui nós temos a verdadeira riqueza, o dom dado por Deus que é a nossa fé, o louvor, a força”, disse.

“Eu já cantei no Rock In Rio, eu já cantei em vários lugares e nunca vi o potencial como eu vi em cima desse palco. Eu nunca fiquei tão arrepiado como eu fiquei aqui dentro. O que nós precisamos realmente é da ousadia. E aqueles que saíram precisam ouvir e falar ‘estamos prontos para te receber novamente’. Eu lembro que na minha infância eu passei só trabalhando. E eu lembro de ter visto todos vocês. Ouvia 24h as músicas de vocês e falava assim ‘eu não consigo viver isso’. E agora estou vivendo. E agora eu vejo”, completou Yudi Tamshiro.

“E aqueles que não estão mais com fôlego, que já estão cansados, eu peço: chegou a hora de passar o bastão. Tem muitos jovens preparados, mas quando eu digo passar o bastão, não é deixar o ministério, mas sim, orientar pro caminho que deve seguir. Nós precisamos perder o nosso orgulho, precisamos perder essa forma de agir com o ministério. Precisamos entender que tem uma nova geração pronta para atacar lá fora, pra mostrar que tem mais fogo”.

“Eu sinto e vivo isso todos os dias, nós precisamos da ousadia de Cristo. De caminhar com autoridade, de realmente mudar o ambiente. Precisamos ter a paciência e sabedoria de um pai. Fui colocado com um pai hoje. Meu pai se foi, e como é difícil ser o único homem dentro de casa. Como é difícil de se preocupar com uma irmã hoje que acaba sendo minha filha. Como é difícil ocupar o espaço do meu ao cuidar da minha mãe. Como é difícil cuidar de uma esposa”.

“Eu não sei o que vocês estão passando, de verdade. Mas cada um, carrega suas lutas. Eu vi aqui verdade sendo gritadas em melodias. Precisamos viver mais do que pregamos aqui em cima. Precisamos viver verdadeiramente. Quando disser sim, seja de fato sim. Quando disser não, seja de fato não. O resto vem do maligno. Nós não precisamos de mais seguidores, nós precisamos de líderes fortes”.

“As pessoas lá foram estão querendo quebrar a base de uma família. E a única salvação não é a política. Não é o Lula, não é o Bolsonaro, não é ninguém. Somos nós, corpo de Cristo. Eu tenho acordado todos os dias pedindo forças para continuar caminhando, continuar fazendo a diferença. Você que não ganhou e que não vai levar um prêmio, entenda, o seu maior prêmio é ser instrumento nas mãos de Deus”.

“Eu comecei minha carreira perdendo no programa do Celso Portiolli. Quem ganhou foi a Priscilla. De repente o Silvio Santos me via lá trás como um perdedor e me chamava para apresentar o Bom dia & Cia. Talvez você não tenha subido aqui no palco. Deus está preparando algo melhor para a sua vida, creia de verdade”.

Por fim, Yudi Tamashiro disse que desde o começo do evento da premiação não viu ninguém orando, e pediu para que todos orassem.

“Nós temos aqui adoradores, pastores, homens e mulheres de Deus. Assim como eu oro pela minha família, nós somos uma família. Vamos orar para essa geração, essas crianças que estão cantando lindamente e vivendo a Palavra. Que esse fogo nunca se apague. E que aqueles que já estão numa patente alta, que esse fogo, dessas crianças, sejam chamas para esses homens”

“É assim que meu pai me ensinou. É assim que eu aprendi com a cultura japonesa. Muitas coisas nós não iremos ver, mas futuras gerações viverão e terão orgulho de falar ‘aquele era meu pai, aquele japonês tão baixinho, mas com poder, com uma unção’”, disse ele. “É disso que Deus está pedindo nesta noite. Não é pra separar. Ninguém é melhor do que ninguém. Nós somos todos iguais, pobres pecadores, pequeninos do Senhor”. Assista abaixo seu discurso completo:

 

+ Acessadas da Semana