in

Ana Paula Valadão adia Congresso Diante do Trono e critica igrejas que não pararam

Ana Paula Valadão anunciou nas redes sociais que o Congresso Diante do Trono deste ano, que ocorreria nos dias 09, 10 e 11 de abril em Belo Horizonte (MG), foi adiado por conta da pandemia do novo Coronavírus. O ministério estava há dias tentando uma solução para o caso.

Publicidade

“Queridos, o Congresso DT que seria realizado de 9 a 11 de Abril de 2020 será ADIADO. Assim que tivermos as novas datas vamos informar a vocês para que todos possam reprogramar a ida a Belo Horizonte.”, diz o comunicado oficial.

Ana Paula Valadão disse que confirmará as novas datas do evento assim que a pandemia do novo Coronavírus for controlada.

“Que muito em breve a crise do coronavírus passe e possamos celebrar juntos outra vez. Enquanto isso, vamos seguir as orientações para a segurança de todos. A santa expectativa só vai aumentar e o Senhor vai nos dar um novo cântico de livramento e vitória diante dessa tribulação”, conclui a líder do Diante do Trono.

Também por meio das redes sociais, Ana Paula Valadão teceu críticas aos líderes religiosos e denominações que não cancelaram seus cultos presenciais, como recomenda as autoridades públicas de saúde no momento, para que se evite a proliferação do vírus entre os fieis.

“Meu temor é que os crentes de hoje sejam os propagadores desse vírus, não obedecendo as recomendações básicas de saúde”, disse ela.

PUBLICIDADE

Líderes como Silas Malafaia e a cantora gospel Fernanda Brum decidiram manter os cultos em suas denominações, assim como a Igreja Universal. A Igreja Batista da Lagoinha decidiu cancelar todos os eventos e cultos presenciais, e atuar exclusivamente online.

Em suas críticas, Ana Paula Valadão questionou a motivação das igrejas que decidiram continuar sua rotina de cultos, e afirmou que não se sustenta o medo de perder dízimos e ofertas porque os fieis podem doar online.

“Eu quebro esse jugo, eu quebro essa manipulação que está vindo sobre muitos crentes com argumentos religiosos que você precisa congregar nesse tempo… Isso é tentar o Senhor nosso Deus!”, exclamou.

O Portal do Trono preparou uma sessão especial aqui no site para que os leitores possam assistir os cultos das principais redes evangélicas online, 24h por dia. Para acessar visite: portaldotrono.com/cultoaovivo

Até as 19h desta quarta (18), Secretarias de Saúde de todo o Brasil já confirmam, pelo menos, 509 casos de infectados pelo Coronavírus aqui no país, com 4 mortes no estado de São Paulo. As recomendações é que a população evite aglomerações e viagens, lave sempre bem as mãos com sabão e procurem não fazer cumprimentos sociais, como beijo, abraço e aperto de mãos.

Publicidade

Fernanda Brum mantém cultos presenciais em sua igreja e recebe críticas

Silas Malafaia se exalta e rebate críticas de Ana Paula Valadão