André Valadão leva filho a show ‘do mundo’ e meio gospel critica postura

O cantor gospel André Valadão e sua esposa Cassiane levaram o primogênito, Lorenzo Valadão, a um show do cantor pop Shawn Mendes, e explicaram a decisão nas redes sociais.

Cantor gospel André Valadão, Cassiane e Lorenzo.
Cantor gospel André Valadão, Cassiane e Lorenzo.

Segundo Cassiane, o filho é fã do cantor pop, e por isso ela e André Valadão decidiram acompanhá-lo a um show que aconteceria próximo de casa, após Lorenzo pedir para conhecê-lo.

“Nosso primogênito sempre foi muito precoce, menino com gosto aguçado pra musica, artes, esporte. Curte muito as musicas cantor @shawnmendes e quando soube que ele faria um show em #Orlando nos pediu pra irmos juntos.”, começou a relatar.

O fato de irem a um show “secular”, ou seja, que não é gospel, foi considerado por alguns internautas um ato de desvio de conduta cristã. A esposa de André Valadão disse que poderiam ter dito não ao filho, mas que pensaram ser uma boa oportunidade de ensiná-lo alguns valores.

“Eu e o André poderíamos ter dito não, mas resolvemos topar mais essa “aventura”, acompanhar nosso filho em seu 1º show “ secular “ como dizemos. Foi super legal, 95% meninas, adolescentes, pais com os filhos. Foi massa!”, revelou.

O cantor gospel explicou ao filho na volta pra casa as diferenças entre um show do Shawn Mendes e uma ministração evangélica.

“Saímos de lá, e voltando pra casa no carro, o André explicou pra ele mais uma vez os valores desse mundo e a diferença de um show e de uma ministração, como ele ( André) como cantor tb, faz desde novo assim como @shawnmendes.”, explicou Cassiane.

A mãe de Lorenzo disse ainda que acredita nesse modelo de educação cristã para os filhos, baseado no diálogo.

“Sabe, creio que como pais, temos que ter a sabedoria de ensinar com exemplo e não apenas dizendo não pra tudo e tentando impedi-los de participar de tudo que não está dentro das 4 paredes de uma igreja. 
Sei de pessoas que fizeram isso, e hoje colhem tristes frutos disso.”, destacou.

Nos comentários da publicação, mensagens de apoio e críticas se dividem.

“Parabéns pela sabedoria @cassi_valadao, vc nem precisava se expor aqui, mas ao fazê-lo, ajuda de forma sobrenatural mães como eu! Obrigada”, escreveu uma seguidora.

“Não concordo [com a postura], a vida do cristão é feita de renúncias. Não sou religiosa, não julgo, porém não concordo em um cristão ir a shows seculares, isso abre espaço pro mundo entrar aos poucos em nosso coração.”, rebateu outra. Confira a publicação:

View this post on Instagram

Eu e meu esposo topamos viver essa aventura maravilhosa de formar uma família, de ser pai e mãe. Pais de três! Vivemos esse desafio incrível dia a dia, com filhos em idades totalmente diferentes. Agora, com um pré adolescente na área. Uau, como passou rápido! Sei que como pais, temos que ensiná-los No caminho que é #Jesus e é isso que fazemos todos os dias. Essa é a nossa vida. Mas não é por isso, por vivermos dentro da igreja, que faz de nós imune ao mundo. Nosso primogênito sempre foi muito precoce, menino com gosto aguçado pra musica, artes, esporte. Curte muito as musicas cantor @shawnmendes e quando soube que ele faria um show em #Orlando nos pediu pra irmos juntos. Eu e o André poderiamos ter dito não, mas resolvemos topar mais essa “aventura”, acompanhar nosso filho em seu 1º show “ secular “ como dizemos. Foi super legal, 95% meninas, adolescentes, pais com os filhos. Foi massa! Saímos de lá, e voltando pra casa no carro, o André explicou pra ele mais uma vez os valores desse mundo e a diferença de um show e de uma ministração, como ele ( André) como cantor tb, faz desde novo assim como @shawnmendes. Sabe, creio que como pais, temos que ter a sabedoria de ensinar com exemplo e não apenas dizendo não pra tudo e tentando impedi-los de participar de tudo que não está dentro das 4 paredes de uma igreja. Sei de pessoas que fizeram isso, e hoje colhem tristes frutos disso. Preferimos seguir outro caminho, mais leve mas não menos “espiritual”, menos “crente”. Lógico que o André conhece as musicas, sabe das letras, com certeza se fosse outros tipo de letras, o Lorenzo jamais até ouviria musicas do tipo. Deixo aqui então esse recado aos religiosos que infelizmente amam julgar. Nao julgue ou aponte sem conhecer intimamente uma pessoa. Ninguém tem esse direito! Principalmente se não forem pais. Infelizmente nem tudo que aprendemos muitas vezes com nossos pais, estava 💯 certo. Peça sabedoria A Deus pra ensinar e educar seus filhos. Todos estamos sujeitos ao mundo e isso é fato. Que #Deus tenha misericórdia dos nossos filhos! Eles são herança do Senhor! Deixo aqui alguns momentos de ontem. E estamos vivos e crentes a cada dia mais, pela graça de Deus.

A post shared by Cassi (@cassi_valadao) on