Conecte-se conosco

Polêmicas

Anitta diz que vai fazer “Ebó” contra pastores que a criticam

Publicado

em

Funkeira Anitta - Foto: Reprodução

A funkeira Anitta, que anda pedindo aos jovens para que tirem os títulos de eleitor para as Eleições deste ano, respondeu a uma reportagem que noticiou sobre os pastores apoiadores de Jair Bolsonaro que estariam orando “contra ela”.

Segundo o Jornal Folha de S. Paulo, líderes evangélicos estariam depreciando a imagem de Anitta com o intuito de “vender” Jair Bolsonaro (PL) para o eleitorado jovem nas eleições presidenciais. Um deles seria o pastor Silas Malafaia, que estaria disparando ‘sermões’ contra a funkeira para seus milhares de fiéis em seus templos.

Anitta repreendeu a informação e resolveu contra-atacar os religiosos. Adepta ao candomblé, a funkeira afirmou que iria fazer um ritual da religião de matriz africana para se proteger contra os pastores.

“Acho que agora vou ter que pedir pra rezar por mim já que estão se reunindo pra orar contra. Que doideira. Eu nem sabia que pastor unia pessoas pra orar contra alguém”, iniciou a cantora. “Já vou fazer um bom de um ebó pra me proteger dessa praga aí”, concluiu.

Ebó é uma oferenda feita às divindades afro-brasileiras, especialmente a Exu, como pagamento antecipado do favor que se espera dela, e consiste no sacrifício de certos animais ou na oferta de alimentos ou objetos rituais, como velas, moedas e charutos. Pode ser feito sem intenções ofensivas ou como feitiço.

De acordo com a jornalista Anna Virginia Balloussier, da Folha, Anitta tem sido tema de conversas entre líderes religiosos, a exemplo de Malafaia e André Valadão. Trecho da matéria cita que Valadão critica jovens que celebram os feitos internacionais da dona do hit “Envolver”.

Em março, por exemplo, logo após Anitta se tornar a cantora brasileira mais ouvida do mundo, André Valadão ironizou o fato. “Não é crente não. Pelo amor de Deus não é crente não”, disse ele em resposta a um seguidor que pediu a opinião sobre a ‘conquista’ da funkeira.

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página