Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Bebê morre afogado durante batismo e fiéis protestam contra igreja

Publicado

em

Um bebê morreu afogado durante seu batismo em uma igreja ortodoxa, na cidade de Suceava, Romênia, no dia 31 de janeiro. Segundo a CNN, a fatalidade aconteceu depois de a criança ser imersa na água três vezes e sofrer parada cardiorrespiratória. As informações são do Aventuras na História.

Na ocasião, paramédicos fizeram o atendimento na igreja para tentar reanimá-lo. Depois, levaram o bebê para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Condado de Suceava, mas, ele não resistiu.

Como Repercutido pelo Uol, o caso iniciou protestos no país, incluindo uma pressão contra a Igreja Ortodoxa Romena. 59 mil pessoas assinaram uma petição para mudar esse ritual de batismo, com a ideia de substituir a imersão na água por apenas algumas borrifadas na pessoa batizada.

Vladimir Dumitru, organizador da petição, disse que a intenção não é ir “contra a instituição da Igreja ou contra os padres”, mas, sim começar uma mudança nessa tradição descrita por ele como “às vezes brutal”.

Já o porta-voz do Patriarcado Romeno, Vasile Bnescu, chamou o caso de ‘trágico’, mas, defendeu que não há como uma criança “ser mergulhada na água sem cobrir o nariz, a boca e as orelhas”. “Há uma técnica que um padre experiente sempre usa. É assim que o batismo é celebrado com o maior cuidado”, comunicou o porta-voz.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página