Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Bíblia Manuscrita é lançada no Brasil; Bispo Macedo e José Wellington transcrevem os primeiros versículos

Publicado

em

Foi lançada nesta quarta-feira (08/12), em todas as capitais do país a ação da ‘Bíblia Manuscrita’. 30 mil pessoas vão participar de forma colaborativa da transcrição do Livro Sagrado. O Bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, foi o primeiro a transcrever de próprio unho.

São mais de 31 mil versículos na Bíblia. Os primeiros de Gênesis foram manuscritos pelo bispo Edir Macedo. A esposa Ester Bezerra também fez uma transcrição. Ainda na cerimônia, o presidente de honra da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa deu sequência ao trabalho.

Durante cinco meses cerca de 30 mil pessoas vão contribuir. Cada colaborador vai transcrever um dos versículos a mão. Quando tudo estiver pronto as páginas serão reunidas em um único volume. E a bíblia manuscrita vai ficar exposta no Templo de Salomão, em São Paulo.

“A Bíblia tem o poder de transformar o indivíduo de dentro para fora. Então eu tenho certeza que na cópia dessa Bíblia por todo Brasil, terá pessoas que vão ser tocadas por aquele versículo específico que ela vai transcrever”, disse o presidente da Unigrejas, Bispo Eduardo Bravo. A Sociedade Bíblica do Brasil está acompanhando todas as etapas.

Em São Paulo, o lançamento da Bíblia Manuscrita aconteceu no memorial das doze tribos de Israel dentro do templo de Salomão. Em todas as capitais do país também começaram os trabalhos da Bíblia Manuscrita.

Em Salvador, o evento foi na Praça da Bíblia e reuniu os chamados copistas responsáveis pela transcrição. Em Belo Horizonte o encontro foi no bairro do Horto, com pastores e suas esposas. No Rio de Janeiro o local escolhido foi a histórica Catedral Presbiteriana no centro da cidade. É a mais antiga igreja evangélica do Brasil.

O vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Religioso diz que a ação reforça o papel democrático da Bíblia na sociedade.

“A democracia se fortalece quando há espaço, existe liberdade, existe possibilidade de líderes religiosos estarem reunidos num lugar como este celebrando a escritura sagrada”, disse Jean Regina.













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página