Datafolha: A cada 10 evangélicos, 6 votam em Bolsonaro

A pesquisa Datafolha divulgada ontem (10) pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo indicam que, em cada 10 eleitores evangélicos, 6 pretendem votar em Jair Bolsonaro (PSL) para presidência. O candidato possui 60% das intenções de voto no segmento, contra 25% de Fernando Haddad (PT). Cerca de 9% dos evangélicos disseram que votarão em branco/nulo, enquanto 6% não decidiram ainda a quem irão dar seu voto.

Bolsonaro e Haddad se enfrentam no próximo dia 28.
Bolsonaro e Haddad se enfrentam no próximo dia 28.

Já entre os eleitores católicos, a diferença é bem menor. Bolsonaro aparece em primeiro com 46%, mas na cola aparece Haddad, com 40%. Em branco ou nulo são 8%, e 6% disseram que não decidiram ainda.

O candidato do PT também lidera em alguns segmentos, como entre os espíritas (45% Haddad x 33% Bolsonaro), os umbandistas e de outras religiões afro (51% Haddad x 46% Bolsonaro). Entre os ateus e sem religião, a situação é de empate técnico (43% Haddad x 42% Bolsonaro).

Na média geral do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 49% das intenções de voto, contra 36% de Fernando Haddad (PT). Brancos e nulos somara 8% e 6% não soube responder na hora.

O Datafolha ouviu ontem (10) 3.235 eleitores, em 227 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos, e tem nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob. o n. BR-00214/2018.

O segundo turno das eleições acontece no próximo dia 28 de outubro em todo o Brasil. Alguns estados irão, inclusive, votar em segundo turno também para governador.

Veja também: Irmão Lázaro é derrotado nas eleições 2018 ao senado.

Tadeu Ribeiro
[email protected]