Mais Conteúdo
Bolsonaro promete ‘três decretos sobre armas’ e deve flexibilizar posse e porte

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, durante evento no Paraná, que na próxima semana editará mais três decretos sobre armas. Empolgado em um discurso em que foi aclamado pela plateia de convidados, ele também afirmou que o povo armado evitaria a implantação de uma ditadura no país. As informações são do jornal Valor Econômico.
“Semana que vem vamos baixar mais três decretos sobre armas e CACs [categoria de Colecionador, Atirador e Caçador]”, disse. “A arma evita que um presidente de plantão queira ser ditador, eu não tenho problema em estar ao lado do povo de bem armado”.
Diante do sucesso na eleição de aliados para as presidências da Câmara e do Senado, o presidente já antecipou que tentará também aprovar outras mudanças na legislação para facilitar ainda mais a posse e porte de armas. Projetos sobre o tema inclusive estão na lista de prioridades do Planalto entregue ontem ao legislativo.
Bolsonaro voltou a defender também o excludente de ilicitude para policiais e militares das Forças Armadas em operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO). Chamada por críticos de “licença para matar”, a medida isentaria agentes de segurança de eventuais excessos em operações.
“Tenho certeza que o Parlamento saberá aperfeiçoar este projeto e aprová-lo”, afirmou.
Bolsonaro participou de uma cerimônia de entrega de um centro de treinamento de atletismo em Cascavel (PR).

-
Mundo Cristão5 dias atrás
Isadora Pompeo diz que é ‘vergonhoso’ nota de podcast sobre Bruna Karla
-
Mundo Cristão5 dias atrás
Leonardo Gonçalves é aclamado em igreja gay, e diz que não representa os evangélicos
-
Mais Conteúdo16 horas atrás
Investigação aponta que menina de 11 anos engravidou do namorado de 13
-
Gospel2 dias atrás
Cassiane vira ré em ação por desvio de dinheiro público e enriquecimento ilícito
-
Gospel5 dias atrás
Sertanejo Sorocaba é batizado nas águas: “Eu escolho Deus”
-
Mais Conteúdo5 dias atrás
Jojo Todynho rebate declarações de Bruna Karla na Parada LGBT+
-
Mais Conteúdo4 dias atrás
Nikolas Ferreira defende Bruna Karla, critica Anitta e manda recado à ativistas LGBTs
-
Mundo Cristão4 dias atrás
Pacto com o diabo? “Ilariê” de Xuxa Meneghel tem significado revelado
Você precisa estar logado para postar um comentário Login