in

Bombeiro salva criança de 4 anos de afogamento e se emociona em praia

Joel Júnior Silva Lemos, um cabo do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), viralizou nas redes sociais desde o fim de semana, após se comover com uma criança de 4 anos que ele salvou de um afogamento na Praia das Astúrias, na última sexta-feira (11), em Guarujá, no litoral sul de São Paulo.

Publicidade

O momento foi registrado por um banhista que compartilhou o clique com seus seguidores. Nas imagens, o bombeiro enxuga as lágrimas após sair da água com o garotinho de apenas 4 anos.

Ao UOL, Joel afirmou que avistou uma multidão ao longe na praia e já deduziu que se tratava de um afogamento, mas não sabia que haveria crianças entre as vítimas. Ele disse que se emocionou porque a criança parecia com seu filho, de 3 anos.

“Quando a gente se aproximou, percebemos que se tratava de uma criança. Me emocionou porque eu tenho um filho de três anos, Miguel. A criança era tão pequena que não cabia no nosso flutuador. Aí eu falei: ‘Venha aqui com o tio’. Ele falou: ‘Tio, eu estou com muito medo’. Exatamente da forma que meu filho fala. Daí eu me emocionei e vim trazendo ele. Na foto, ele está como se fosse meu filho mesmo, porque foi muito forte a emoção”, recorda-se.

PUBLICIDADE

A criança em questão estava acompanhada de uma jovem de 18 anos, outra de 10 e um jovem de 13, todos da mesma família, que vieram de Jundiaí (SP) para aproveitar as praias do Guarujá.

O bombeiro Joel celebrou o êxito na operação, e o fato de nada de grave ter acontecido.

“Eu fiquei emocionado na hora, porque quando eu vi a criança, me recordou o meu filho. Senti indignação também. A que ponto nós, seres humanos, chegamos. Deixar uma criança a mercê do mar, que é tão perigoso. E de final, fiquei emocionado de saber que deu tudo certo. Graças a Deus, a gente chegou a tempo e o pior não aconteceu”, comemorou.

Publicidade

Isaías Saad defende gospel Ana Paula Valadão: ‘Obrigado pelo legado’

Ator que faz Jesus diz que A Paixão de Cristo 2 será ‘maior filme da história’