Conecte-se conosco

Brasil e Mundo

Câmara de João Pessoa (PB) aprova projeto de lei que proíbe crianças em parada gay

Publicado

em

A Câmara Municipal de João Pessoa (PB) aprovou um projeto de lei ordinária, nesta terça-feira (07/11), de autoria do vereador Tarcísio Jardi (PP), que proíbe a presença de crianças em paradas gays ou eventos semelhantes. O texto segue para sanção do prefeito Cícero Lucena (PP).

Na justificativa do projeto, o vereador afirma que essas manifestações, inicialmente importantes para a conscientização dos problemas sofridos pela comunidade LGBT, têm sido desvirtuadas com agressões às famílias tradicionais, religiões e a erotização precoce de crianças e adolescentes.

“Eu acho de suma importância proteger nossas crianças dessa infecção ideológica sexual, que tente usar figuras inocentes para causar um clamor social de diretrizes que não têm nada a ver com crianças”, afirmou o vereador Tarcísio Jardi após a votação.

A proposta recebeu apenas um voto contrário, do vereador Marcos Henriques (PT).

O projeto define como parada gay e festas semelhantes “todos aqueles movimentos realizados pela comunidade LGBTQIA+”. Caso seja aprovado, a violação da lei resultará em punições e multas para os organizadores desses eventos.

Em junho deste ano, diversas cidades registraram a presença de crianças em manifestações promovidas pela comunidade LGBT. Em São Paulo, o bloco “Crianças Trans Existem”, na 27ª Parada Gay, expôs várias crianças caracterizadas como pertencentes ao sexo oposto, conduzindo faixas elaboradas por entidades de ativismo LGBT.

Segundo estudos recomendados, até 90% das crianças que dizem querer ser do sexo oposto desistem quando alcançam a puberdade. O processo de transição de gênero levou a cabo pelos pais quando uma criança ainda é incapaz de tomar uma decisão como esta, de grandes proporções, traz impactos físicos e psicológicos irreversíveis.

Este projeto de lei agora aguarda a sanção do prefeito Cícero Lucena (PP) para se tornar lei.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana