Com câncer, Israel Salazar suspende agenda por quimioterapia

Israel Salazar, ex-back vocal do Diante do Trono, está lutando contra um câncer. O anúncio foi feito por meio de suas redes sociais semana passada. Ele está enfrentando um linfoma de Hodgkin, doença que afeta o sistema linfático, que é responsável pelas defesas do organismo.

Israel Salazar e Ana Paula Valadão

Ao Portal do Trono, a mulher do cantor, que também cuida de sua agenda, afirmou que os shows dos próximos meses estão suspensos. Durante um procedimento de biópsia para analisar a doença, os médicos conseguiram retirar 8 dos 9 nódulos que apareceram no pescoço de Israel, mas será necessário quimioterapia para a cura completa do músico, já que um nódulo não conseguiu ser retirado, e este tipo de câncer pode se espalhar para outras partes do corpo com facilidade, o que justifica a continuidade do tratamento, e consequente pausa na carreira.

Ainda segundo sua esposa, a quimioterapia deve durar entre 3 e 6 meses, a depender dos avanços conseguidos no processo. Enquanto isso, novos shows para estes períodos não serão marcados, e os que estão deverão ser remarcados ou suspensos.

Por meio de vídeos publicados em suas redes, Israel Salazar afirmou que o câncer está nele, mas não é dele, já que seu corpo, que é imagem do de Jesus, não possui doença alguma. O cantor esboçou confiança e pediu a todos seus seguidores que orassem por sua vida, e a de sua esposa.

O linfoma de Hodgkin, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), é um tipo de câncer não muito severo, que possui um tratamento atualmente bastante eficaz, e apresenta elevados índices de cura, principalmente quando diagnosticado cedo.

Tadeu Ribeiro
[email protected]