Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Cantor Lucas Roque nega acusações e promete provar inocência

Publicado

em

Cantor gospel Lucas Roque, da dupla Lucas Roque e Gabriel - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O cantor gospel Lucas Roque, da dupla Lucas Roque e Gabriel, se pronunciou sobre as acusações de assédio e importunação sexual feitas por mulheres de Vitória do Santo Antão (PE). O cantor negou os crimes e diz que vai provar inocência.

Lucas concedeu uma entrevista ao Blog To de Olho por meio de um vídeo, que foi publicado pela página na noite desta quarta-feira (09/03). Ao lado do seu advogado, o Dr. Rafael Torres, diz estar ciente de todas as acusações que pesam contra ele.

Roque revelou que desde as primeiras denúncias, ele e seu irmão Gabriel têm recebido mensagens negativas a repeito do escândalo. Além disso, afirmou que está preocupado com a esposa, Ruth Alves, que se encontra grávida. Antes de passar a palavra ao advogado, Lucas afirmou que ele vai provar sua inocência. “Podem ficar tranquilos que a hora que a justiça precisar eu estarei aqui”, disse ele.

Rafael Torres, que está representando Lucas Roque, esteve mais cedo na delegacia da cidade onde teve acesso aos boletins de ocorrência feitos pelas supostas vítimas. Além disso, pediu uma investigação contra as mulheres que acusam o jovem.

“Falsas denúncias também precisam de intervenção estatal, e é isso que estarei buscando todo esse momento nessa fase investigativa para que ao final Lucas consiga demonstrar que não existem indícios mínimos de qualquer prova de materialidade da prática desses crimes. E que Lucas também tome as devidas providências para punir essas pessoas”, disse o advogado ao lado do cantor.

Rafael revelou ainda que nenhuma das mulheres apresentaram provas que possam incriminar Lucas Roque. Ele disse que Lucas vai prestar depoimento nos próximos dias na delegacia da cidade. Assista o vídeo do pronunciamento abaixo:

SOBRE O CASO

Vem surgindo nas redes sociais relatos de mulheres que teriam sido vítimas de assédio cometidos supostamente pelo cantor gospel. Uma das mulheres disse, em entrevista à TV Jornal, que Lucas pediu para experimentar uma roupa no provador e perguntou se ela poderia vestir ele. Com a negativa, o cantor teria se dirigido ao provador sozinho, e pouco tempo depois, chamou a vendedora para perguntar se a calça ficou boa. Ao puxar a cortina do provador, a vendedora se deparou com Lucas nu e com o órgão sexual ereto.

Outra vendedora disse que foi abordada no final do expediente. Ela já estava encerrando o atendimento na loja onde trabalha quando foi abordada pelo cantor. Assim como da outra vez, Lucas pediu para experimentar uma calça, e no final saiu do provador com o órgão ereto, tocando na região.

Segundo as vítimas, Lucas teria assediado outras mulheres em pelo menos nove lojas do mesmo shopping. O caso chocou a comunidade evangélica, principalmente a cidade de Vitória do Santo Antão e os seguidores da dupla gospel.













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página