Conecte-se conosco

Minas Gerais

Comunidade denuncia poluição do córrego Cuiabá em Sabará

Publicado

em

Córrego em Sabará ficou acinzentado por causa do vazamento de material de mineradora - Foto: Reprodução

Moradores de Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte, denunciam, por meio das redes sociais, a poluição das águas do córrego Cuiabá, na manhã deste sábado (12).

A comunidade atribui a poluição e a mortandade dos peixes do Ribeirão Sabará ao despejo de contaminantes da mina Cuiabá, da mineradora AngloGold. O ambientalista e morador da região, Renato Mattarelli, de 66 anos, afirma que essa não é a primeira vez que a mineradora joga rejeitos no afluente.

Moradores da região afirmam que estão coletando amostras das águas e que irão encaminhá-las para análise da Fiocruz e da UFMG.

Procurada, a AngloGold Ashanti informa que, neste sábado, identificou um vazamento de material industrial que atingiu o córrego Cuiabá. De acordo com a mineradora, o vazamento foi estancado imediatamente e o material não é tóxico.

A AngloGold diz ainda que todas as medidas corretivas possíveis já estão sendo tomadas e que os órgãos públicos responsáveis já foram comunicados da situação para acompanharem a atuação da empresa no caso.

Nossa reportagem entrou em contato com o Governo de Minas e com a Fundação Estadual do Meio Ambiente e aguarda retorno.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página