in

Diante do Trono planeja se cancela congresso gospel 2020 por Coronavírus

Publicidade

A cantora gospel Ana Paula Valadão anunciou nas redes sociais sobre a possibilidade de cancelar o Congresso Diante do Trono 2020 em Belo Horizonte (MG), por conta da pandemia do Coronavírus (Covid-19).

O evento está marcado para os dias 09, 10 e 11 de abril, na Igreja Batista da Lagoinha, e está com os ingressos esgotados. O tema deste ano será “Porção Dobrada”, e terá participação de vários preletores nacionais e internacionais.

Questionada por uma seguidora sobre a continuidade ou não do evento gospel, a líder do Diante do Trono informou que reuniões estão sendo tomadas para decidir sobre o assunto.

“Já tem uma previsão de como ficará o congresso de páscoa devido ao coronavírus? Pois querendo ou não será um aglomerado de pessoas no mesmo lugar!”, questionou.

“Estamos orando e fazendo reuniões para tomar a decisão. Sentimos que devemos esperar um pouco mais para definir [sobre o cancelamento]”, respondeu Ana Paula Valadão.

Os cultos da Igreja Diante do Trono em Miami, onde Ana Paula Valadão e seu esposo Gustavo Bessa são líderes, já estão suspensos. Os trabalhos estão sendo transmitidos online para que as pessoas cultuem de casa e evitem sair às ruas.

PUBLICIDADE

Uma viagem que Ana Paula faria com seus dois filhos e seu esposo à África também foi cancelada.

O Congresso Diante do Trono que acontece anualmente em Belo Horizonte (MG) no feriado de páscoa costuma reunir cerca de 6 mil pessoas no templo da Igreja Batista da Lagoinha, vindas de todos os lugares do Brasil. A recomendação do Ministério da Saúde e da OMS é que as pessoas evitem aglomerações como essas por enquanto, para evitar o contágio.

Os congressistas que adquiriram ingressos precisam de informações prévias sobre a realização do evento, já que ele envolve a programação de outros serviços, como passagens aéreas e hospedagens em hotéis da região.

No Brasil, o número de casos confirmados do Coronavírus está em 200 até o momento, mas tende a subir nas próximas semanas.

Publicidade

Marido de Perlla: “80% dos cantores gospel são todos safados”

Nívea Soares diz que cristãos devem respeitar ordem de isolamento por Coronavírus