Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Crianças são detidas por policiais russos por protestarem contra a guerra

Publicado

em

Fotos mostram crianças russas detidas por policiais por protestarem contra a guerra - Foto: Daily Mail

Está viralizando na internet fotos e vídeos de crianças entre 7 e 11 anos presas pela Polícia da Rússia após participarem de um protesto antiguerra, em Moscou.

Em uma das fotos, as crianças aparecem segurando flores e cartazes com a frase “No war” (Não à guerra, em tradução livre), em frente à Embaixada da Ucrânia. O caso aconteceu na última terça-feira (01/03). Além dos pequenos, duas mulheres, mães das crianças, também foram presas.

Um vídeo compartilhado na web mostra uma menina de jaqueta rosa em pé contra as barras de metal que as mantêm dentro da van. Seu rosto está vermelho, como se estivesse chorando. As outras crianças podem ser vistas atrás dela, assim como o que parecem ser pelo menos dois policiais russos vestidos com uniformes pretos.

Menina aparece sentada em uma delegacia após protesto – Foto: Daily Mail

Uma terceira foto, novamente mostrando a garota de jaqueta rosa, sugere que as crianças foram levadas para uma delegacia. Ela pode ser vista sentada em uma cadeira ao lado de uma mesa, onde uma mulher com uniforme policial e uma máscara está trabalhando em um computador.

Segundo a professora universitária Alexandra Arkhipova, as crianças e as mulheres foram, eventualmente, liberadas da delegacia e receberam multas.

A Rússia não tem tolerado as manifestações. Por causa disso, mais de 7 mil pessoas foram detidas em cerca de 50 cidades, depois que o país russo decidiu atacar a Ucrânia, segundo a OVD-Info, uma organização que acompanha os protestos no país, informou o Daily Mail.













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página