Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Crise na TV Mundial: Funcionários são demitidos e nova greve é iminente

Publicado

em

Valdemiro Santiago é proprietário da TV Mundial - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Funcionários da TV Mundial realizam nesta segunda-feira (04/04), uma assembleia para decidir se entram ou não em greve. A informação foi publicada por Ricardo Feltrin, do UOL.

O motivo seria o atraso nos pagamentos e benefícios, além do não depósito do FGTS. Caso escolham iniciar uma greve, será a 3ª vez desde novembro de 2021. Até a manhã desta segunda já foram demitidos quase 17 funcionários, inclusive, todos haviam aderido às últimas greves.

O Apóstolo Valdemiro Santiago, que é proprietário da TV Mundial, pediu dinheiro a fiéis neste domingo (03/04), para “ajudar a pagar os “milhares de funcionários” que estão com salários atrasados. A TV tem agora cerca de 100 funcionários, segundo o colunista.

Diante das demissões, o sindicato dos Radialistas fala que Valdemiro está fazendo “retaliação” contra os trabalhadores que fizeram greve nos meses passados. Segundo a organização, as demissões começaram no dia exato em que terminou a trégua entre as partes, que previa 3 meses de estabilidade para todos. O sindicato teme que o número de demitidos passe de 80.

Vale lembrar que no ano passado, a segunda greve terminou depois que a pastora Raquel Santiago, filha de Valdemiro, fez um acordo com os funcionários. No entanto, parte do acordo foi descumprida novamente.

A Igreja Mundial e seus líderes ainda não se manifestaram sobre a reportagem.

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página