Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Cristão se unem e realizam primeiro evangelismo no metaverso

Publicado

em

O evangelismo foi feito por um grupo da startup InChurch - Foto: Divulgação

Um grupo de 20 pessoas realizaram uma ação de evangelismo no último sábado (14/05), no metaverso. um espaço virtual compartilhado em que as pessoas poderão acessar usando óculos especiais e outros equipamentos.

O evangelismo foi liderado pelo CEO da startup InChurch, Sydney de Menezes, que explicou que a ideia da ação surgiu a partir de uma visita que ele fez no metaverso, quando percebeu a oportunidade de compartilhar o amor de Deus.

Segundo o site Gospel Prime, inicialmente, a ação foi realizada no último sábado (14/05), com apenas 20 pessoas, como uma fase de teste. “A Igreja no metaverso precisa ser com I maiúsculo e deve estar onde as pessoas estão. Por trás de cada avatar existe uma pessoa que tem problemas e está procurando por algo. Onde têm pessoas, a igreja precisa estar”, disse Sydney.

Uma das ações realizadas pelo CEO da InChurch foi criar um perfil no Instagram para compartilhar ideias sobre o ambiente digital. Por lá, o administrador tem falado das ações evangelística que tem feito e as que fará neste universo digital.

Em 13 de abril, a Igreja Batista da Lagoinha estreou no metaverso, onde realizou seu primeiro culto neste universo virtual. O cantor gospel e pastor André Valadão foi o responsável por ministrar o primeiro culto diretamente de Orlando (EUA), e segundo ele, mais de 130 pessoas acompanharam a reunião.

Ele chegou a receber muitas críticas com a ideia, mas justificou dizendo que já estava na hora da igreja chegar lá.: “No metaverso pessoas fazem negócios, se prostituem, apostam e por aí vai… Estava já na hora a igreja chegar lá”, justificou o cantor. “Você é mais um dos atrasados’ que igual tem um celular hoje na mão, mas talvez um dia disse que TV era do diabo e internet também”, disse o pastor.

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página