A apresentadora Xuxa Meneghel se tornou alvo de críticas nas redes sociais após sugerir a reescrita da Bíblia.
Em um comentário no Instagram, ela respondeu uma postagem sobre um vídeo do pastor Silas Malafaia, no qual ele afirmou que homossexuais, adúlteros e idólatras irão para o inferno, com base em passagens bíblicas.
Xuxa repudiou a fala do pastor e disse: “Hipocrisia isso chama. Ninguém pode julgar ninguém. E se seguirmos a Bíblia vamos apedrejar, matar tanta gente… sei lá… tá na hora de reescrever a Bíblia”.
A declaração da apresentadora gerou muitas críticas nas redes sociais, incluindo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), do apresentador Sikera Jr. e da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, que citou um versículo bíblico em seu Instagram.
Nikolas foi ao Twitter para criticá-la. “Isso é o que sai quando roda o disco ao contrário”, escreveu Ferreira, em referência a uma teoria da conspiração datada dos anos 1980 quando a apresentadora lançou músicas em coletâneas. Neste contexto, surgiu uma lenda urbana de que, ao colocar o vinil para tocar ao contrário, seria possível ouvir mensagens satânicas.
O apresentador da TV A Crítica, Sikera Jr., usou o alguns minutos do jornal em que apresenta para criticar Xuxa pela sugestão. Sikera pediu respeito.
A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro também usou as redes sociais para criticar a sugestão feita pela apresentadora Xuxa. Ela citou no Instagram versículo Apocalipse 22:19: “E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
O pastor Silas Malafaia também respondeu às declarações de Xuxa, afirmando que ela não acredita e não conhece nada da Bíblia. Segundo o pastor, a Bíblia é o único livro que contém os 4 pilares do conhecimento e é a inerrante palavra de Deus.
“CALA A BOCA XUXA! Você não acredita e não conhece nada da Bíblia. Não entende e nem sabe a diferença entre velho e novo testamento. PARE DE FALAR ASNEIRA! A Bíblia é atualizadíssima, o único livro que contém os 4 pilares do conhecimento. É A INERRANTE PALAVRA DE DEUS”, protestou o religioso.
A sugestão de Xuxa foi bastante polêmica e gerou discussões sobre liberdade de expressão e respeito às crenças religiosas. Até o momento, a apresentadora não se pronunciou novamente sobre o assunto.
RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!