Damares desabafa sobre críticas à canção gospel “Sabor de Mel”

A cantora gospel Damares esteve participando no último dia 07 do especial Promessas no G1, que está trazendo ao público uma série de reportagens especiais com grandes nomes da música evangélica, com produção do portal de notícias do Grupo Globo.

Damares é uma das maiores vozes do gospel pentecostal.

Durante sua passagem pelo especial, Damares cantou grandes sucessos e falou sobre assuntos delicados de sua carreira, em especial sobre sua canção de maior popularidade, não só entre os evangélicos, mas com todo o público. A canção “Sabor de Mel” foi gravada em 2008, e chegou a vender mais de 1 milhão de cópias, sendo sucesso rapidamente em todos os templos brasileiros.

Mas a letra da canção é constantemente alvo de análises teológicas por seu conteúdo ser classificado como um erro do ponto de vista bíblico. A mensagem que diz “Quem te viu passar na prova e não te ajudou, quando ver você na bênção vai ser arrepender” é interpretada por muitos como sendo uma clara apologia à vingança, um sentimento que não coaduna com os princípios evangelísticos de amor deixados por Jesus Cristo.

Sobre o assunto, Damares minimizou dizendo que essa música só dá o que falar porque é um sucesso, e afirmou que são muitos os testemunhos positivos que recebe das pessoas por conta da canção.

“É uma música que fala de vitória, sobre a minha história. Eu sabia que haveria levantes, mas músicas que não dão em nada ninguém critica. Não tem nada de vingança. Eu poderia contar testemunhos de vida de pessoas que foram transformadas, curadas por essa música. Nosso Deus levanta do monturo o necessitado.”, disse Damares.

Ainda na entrevista, a cantora gospel afirmou que está com planos para lançar um novo EP esse ano, e planeja a gravação de algum álbum comemorativo para seus 20 anos de carreira: “Temos projetos para lançar um EP. Tenho um projeto de um DVD de 20 anos, mas que será lançado só depois do EP. Quero um trabalho que faça a diferença”, contou.

Tadeu Ribeiro
[email protected]