Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Em nota, Igreja Quadrangular diz que mídia reportou de forma “irresponsável” apreensão em avião

Publicado

em

Igreja do Evangelho Quadrangular se pronuncia sobre apreensão de drogas em avião de sua propriedade - Imagem: Reprodução

A Igreja do Evangelho Quadrangular emitiu uma nota oficial em resposta às suspeitas levantadas pela grande mídia após um avião de sua propriedade ter sido apreendido com cerca de 290 quilos de skunk, uma variante potente da maconha. A apreensão ocorreu no Aeroporto Internacional de Belém, no Pará, na manhã de segunda-feira (29/05), quando um suspeito tentou fugir, mas foi detido pela Polícia Federal.

A denominação religiosa, ao tomar conhecimento do ocorrido, afirmou que já havia feito uma denúncia prévia de suspeitas sobre o armazenamento de conteúdo no interior da aeronave. A igreja ressaltou que cooperou com as autoridades ao acionar a Polícia Federal para investigar a situação e tomar as devidas providências.

Em sua história, a Igreja do Evangelho Quadrangular teve origem em Los Angeles, Califórnia, em 1923, por meio do trabalho missionário da evangelista Aimée Semple McPherson, conhecida como “Irmã Aimee”.

No Brasil, a denominação chegou em 1973, no bairro do Reduto, em Belém do Pará, liderada pelo pastor Josué Bengtson, tio da atual senadora Damares Alves, ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Damares Alves, inclusive, compartilhou a versão da igreja sobre a apreensão de drogas na aeronave particular, destacando que o avião também era utilizado para transportar lideranças e equipamentos no Pará.

Na nota emitida pela Quadrangular, a igreja esclareceu os acontecimentos, mencionando que um indivíduo, que já havia prestado serviços de limpeza na aeronave, abordou o piloto com a intenção de realizar um voo transportando supostas peças de trator para uma cidade do interior.

No entanto, durante a noite do dia 26, esse mesmo indivíduo acessou a aeronave sem autorização e colocou a carga em seu interior.

Ao descobrir que a ação havia ocorrido sem o conhecimento e a permissão da igreja, a liderança considerou a atitude altamente suspeita e prontamente denunciou o ocorrido às autoridades competentes, acionando a Polícia Federal.

A ação da polícia foi bem-sucedida, resultando na prisão do indivíduo e na apreensão da carga. Somente nesse momento, a igreja tomou conhecimento do conteúdo ilícito.

A Igreja do Evangelho Quadrangular, em nota, expressou sua tristeza com relação ao ocorrido e repudiou as tentativas de envolver sua liderança no incidente, considerando-as como atos de má-fé.

Leia abaixo a nota:

“Carta à Igreja!
Amados irmãos, sobre o ocorrido com o monomotor Bonanza, de propriedade da Igreja, é fato que:
– um rapaz, que já prestou serviços de limpeza na aeronave, procurou o nosso piloto querendo fazer um voo para levar, segundo ele, algumas peças de trator para uma cidade do interior.
– tarde da noite do dia 26 esse rapaz acessou a aeronave, sem autorização do hangar e nem nossa, e colocou a carga no interior da mesma.
– Quando soubemos que ele havia feito isso sem nossa autorização, achamos a atitude muito suspeita. Acionamos a Policia Federal, fizemos a denúncia e pedimos as devidas providências.
– A PF prontamente agiu e a ação foi bem sucedida. O rapaz foi preso e a carga foi apreendida. Foi aí que viemos saber qual era o conteúdo.
– O que aconteceu foi algo muito sério e nos entristece ver a forma irresponsável que algumas pessoas estão divulgando o fato. Tentar envolver a liderança da Igreja no ocorrido é, no mínimo, agir de má fé.
– Agradecemos a PF pela brilhante atuação. Agradecemos àqueles que nos procuraram para saber a verdade e agradecemos, acima de tudo, ao nosso Deus por esse livramento. A paz!
CONSELHO ESTADUAL DA IGREJA QUADRANGULAR”

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página