Conecte-se conosco

Polêmicas

Encontro de jovens da Lagoinha Rio tem músicas seculares e é criticada na web

O encontro de jovens do último sábado teria tocado algumas músicas do meio secular

Publicado

em

Imagens da Next Club, ministério da Igreja Batista da Lagoinha, na Zona Sul - Foto: Reprodução

No último sábado (28/05), aconteceu mais um encontro de jovens da Next Club, ministério da Igreja Batista da Lagoinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A reunião, no entanto, vem chamando a atenção dos evangélicos por tocar músicas seculares.

Segundo relatos, o evento de jovens deste sábado teria tocado algumas músicas do meio secular. Vídeos publicados nas redes sociais mostram jovens dançando e cantando ao som de músicas como da banda mineira Jota Quest.

As imagens incomodaram evangélicos que foram para a internet criticar a igreja batista pela realização do evento contendo músicas não cristãs. “Antes o mundo nos copiava, hoje somos nós que copiamos o mundo”, comentou um internauta. “Chegamos em um nível mais profundo de apostasia. Senhor tem misericórdia”, escreveu outra internauta.

Além disso, muitas pessoas repercutiram que um dos cantores se apresentou no encontro de jovens supostamente vestindo um samba canção, uma espécie de cueca semelhante a um short. “Olha o cara de samba canção e cantando música secular na igreja??? Um local para cultuar ao Senhor, mas ninguém tá nem aí o que vale é o momento e o dinheiro”, comentou um usuário no Instagram.

Mas, houve quem defendesse a “estratégia” da Lagoinha Zona Sul de atrair pessoas para os cultos de jovens. “Essa música do Jota Quest inclusive tem uma letra linda demais que posso louvar a Deus e declarar com ela!”, declarou uma internauta. “Ei, dor! Eu não te escuto mais. Você não me leva a nada […]”, escreveu a mesma pessoa sobre a letra da canção.

Além de desaprovar a igreja evangélica, usuários criticaram também o pastor sênior da igreja, o pastor Felippe Valadão, que não se manifestou sobre o episódio. Além disso, outros questionaram o pastor André Valadão, líder da Lagoinha Global, sobre a cantoria não gospel em uma de suas igrejas. “André Valadão explica pra nós isso ae, ces né crente não”, comentou um internauta.

Assista abaixo vídeo gravados durante o encontro:













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página