Evangélico, Diego Hypólito apresenta namorado: ‘Ele me fez entender Jesus’

Diego Hypólito é um dos maiores ginastas brasileiros de todos os tempos. Mas o que tem chamado atenção da mídia nas últimas semanas é a sua vida sentimental.

Diego Hypólito e o namorado, Marcus Duarte.
Diego Hypólito e o namorado, Marcus Duarte.

Evangélico, Diego Hypólito anunciou há um tempo que é gay, mas só recentemente assumiu seu primeiro namorado publicamente.

Trata-se do advogado Marcus Duarte, de São Paulo. Diego fez questão de publicar um post em seu Instagram, parabenizando Marcus por seu aniversário há poucos dias.

“Agradeço a Deus por ter colocado em minha vida uma pessoa que só veio para somar! Pois me ensina ver bondade em tudo e todos e sempre agir com razão, pois muitas vezes confundimos ter caridade com ser solidário!”, diz o texto de legenda.

Reafirmando sua fé evangélica, Diego Hypólito comentou ainda que o namorado o aproximou mais de Deus, indicando que ele também é religioso.

“[O Marcus] Me fez me aproximar mais de Deus e entender mais de Jesus! Obrigação por ter paciência comigo que sou um pequeno aprendiz! Pecador querendo sempre melhorar! Te amo como pessoa incrível e generosa que é! Devemos amar as pessoas e não nos corromper com esse mundo!”, finalizou.

Em entrevista ao UOL, Diego Hypólito já havia afirmado que no início foi bastante difícil contar para seus familiares sobre sua orientação homoafetiva, por conta de religião.

“Quero que as pessoas saibam que eu sou gay e que eu não tenho vergonha disso. E não é porque eu sou que outras pessoas vão querer ser. Isso não tem nada a ver. Já vivi muitos anos pensando no julgamento que os outros fariam sobre mim. Hoje só aceito ser julgado por Deus”, disse o ginasta na época.