in

Ex-paquito da Xuxa faz missões como pastor na África: ‘Jesus mudou minha vida’

O ex-paquito da Xuxa, Alexandre Canhoni, que ficou famoso na década de 90 como “Xand”, um dos assistentes de palco do programa Xou da Xuxa na Globo, mudou-se com sua família para o continente Africano, afim de fazer missões evangelísticas e sociais.

Publicidade

Ele se tornou evangélico em 1995, e desde então tem desenvolvido um trabalho na África, da qual se orgulha bastante.

“Eu vivia o luxo do estrelato. Minha prioridade era ser mais rico e mais famoso. Não pensava em ninguém. Até que em 1995 Jesus mudou isso na minha vida. Ele me fez ter uma outra ótica da vida e me deu um coração com amor e compaixão para ajudar os menos favorecidos. Desde então, procuro fazer o que Jesus ensinou”, conta à revista Quem.

Hoje pastor, ele mora no Níger, país que ocupa a última colocação no Índice de Desenvolvimento Humano da Organização das Nações Unidas (ONU), com a mulher e seus 19 filhos adotivos.

PUBLICIDADE

“Temos quatro creches, 11 projetos de nutrição pelas vilas no país e duas escola de costura. Também fazemos um trabalho de evangelização na prisão e hospital da capital, onde construímos uma brinquedoteca e mantemos uma parceria com uma escola para cegos. Temos ainda um centro esportivo com seis equipes de futebol para evangelização e trabalhos com refugiados. É uma vida muito sofrida por falta de comida e instrução. A gente procura trazer dignidade”, conta.

O ex-paquito da Xuxa falou também sobre a apresentadora, e afirmou que não mantém contato com ela desde que saiu do programa, mas que adoraria receber ela e Sasha em seu projeto missionário. Sasha já fez um trabalho voluntário na Angola, junto com a cantora gospel Priscilla Alcantara.

“A última vez que falei mesmo com a Xuxa foi na última gravação do programa, antes de eu pedir a demissão em 1992, porque queria sair em carreira solo. Depois disso, não a encontrei mais. Mas gostaria de recebê-las, sim. Se vierem, será muito bacana. Não conheço a Sasha pessoalmente. Seria uma oportunidade de falar tantas coisas para elas. Fica o convite! Se ela quiser, pode entrar em contato comigo pelo meu Instagram ou WhatsApp. Seria maravilhoso. Que Deus abençoe a Xuxa”, finalizou.

Publicidade

Pastor é preso por abusar duas crianças filhas de fieis de sua igreja

Flordelis gera revolta por publicar ‘Flamengo até morrer’ com Pr. Anderson