Filho de escritor gospel Daniel Mastral se suicida aos 15 anos de idade

O escritor evangélico Daniel Mastral, um dos maiores conferencistas gospel do país, lamentou essa semana a perda do seu filho, Mikhael Mastral, de apenas 15 anos, que tirou a própria vida.

Escritor gospel Daniel Mastral perde filho aos 15 anos de idade.
Escritor gospel Daniel Mastral perde filho aos 15 anos de idade.

O adolescente sofria de problemas psicológicos, como depressão e transtorno de personalidade. O evangelista gospel disse que neste ano de 2018 o jovem passou a se auto-flagelar, por achar que não estava mais correspondendo às expectativas dos pais.

Na última sexta (22), Mikhael acabou se atirando de uma plataforma de trem. O sepultamento ocorreu no sábado (23), e a mãe do jovem, Isabela Mastral, estava tão abalada que não conseguiu presenciar o enterro.

Daniel Mastral lamentou que o filho não tenha conseguido vencer a depressão. E disse que encontrou um diário, escrito em inglês por Mikhael, falando sobre toda sua luta contra os pensamentos negativos. O pregador gospel pretende lançá-lo em breve, como forma de ajudar pessoas que passam pelos mesmos problemas.

“Infelizmente meu filho não teve forças […], e sei que, a cada dia da minha vida, vai ser um dia que estou mais próximo dele”, lamentou. Assista o relato emocionante de Daniel Mastral, publicado no Youtube:

Agora há pouco, Daniel Mastral publicou um texto em seu Instagram, agradecendo o apoio recebido por vários anônimos e referências do mundo gospel:

“O Deus de Amor que eu conheço chora com os que choram. Não debocha da dor alheira. Não aponta o dedo. Mas,sempre terá Sua Mão estendida. Muitas vezes, nossa religiosidade e soberba nos cega.
Como Jesus se reportava aos Fariseus, aos mestres da lei: condutores cegos,
Hipócritas, raça de víboras, sepulcros caiados…
Só “embalagem”! Deus vê além. Vê nosso coração.
Não importava as roupas que João Batista vestia. Não julgou a prostituta Raabe. Nem Sansão que sabia que, ao empurrar as pilastras morreria… estes, que muitos de nós apedrejaríamos, estão entre os heróis da fé! Jesus teve compaixão da prostituta que seria apedrejada pelas leis mosaicas. Ele vê aquilo que não vemos… pois nosso amor esfriou… Felizmente, vejo um exército ao nosso lado.
Remanescente fiel! Que ainda estão em pé, e combatendo o bom combate! A vcs queremos deixar nosso profundo agradecimento.
Grande será seu galardão! Aquele que oferece um simples copo de água fria a estes pequenos será honrado! E, vcs tem nos dado muito mais que isso! Que o Senhor os recompensem Segundo Suas Promessas! Se te acusarem de algo, não se importe. Deus é nosso Juiz. O Amor foi crucificado! E, Nele somos curados! Obrigado!”,
escreveu.

Está passando por isso?
Para quem está sofrendo com esses males, o Centro de Valorização da Vida (CVV), é uma unidade sempre pronta para dar uma palavra de consolo e ajuda, prevenindo o suicídio. Ele funciona 24h por dia, 7 dias por semana, através da internet e telefone: basta discar 188, ou acessar o site da instituição.

Tadeu Ribeiro
[email protected]