in

Flordelis faz acordo para ser intimada na terça, após duas tentativas

A deputada gospel Flordelis (PSD) negociou com a Corregedoria da Câmara dos Deputados um acordo para que seja intimada do processo que tenta cassar seu mandato, na próxima terça-feira (08).

Publicidade

A Câmara já havia tentado intimar Flordelis duas vezes essa semana, mas não a localizou em seu gabinete, nem no apartamento funcional que a deputada tem em Brasília (DF).

A defesa da deputada informou ao BOL que acertou com a Comissão de Ética de receber o documento na terça, em Brasília. E que irá utilizar todo o prazo de 5 dias que ela dispõe para apresentar sua defesa, como prevê o Regimento Interno.

O deputado Paulo Bengtson (PTB-PA), que é Corregedor-Geral da Câmara dos Deputados, informou que o acordo firmado com Flordelis vai garantir mais economia para a casa, já que um funcionário não precisará ser deslocado para o Rio de Janeiro para cumprir a diligência, conforme estava programado para esta sexta-feira (04).

PUBLICIDADE

Flordelis está com seu mandato ameaçado. Sem apoio político de sua base, ela precisará convencer os parlamentares que não tem envolvimento na morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, como o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) acredita que ela tenha.

Caso perca o mandato, Flordelis deve ter seu pedido de prisão entregue à justiça o quanto antes, já que o MP-RJ afirmou que só não pediu a prisão dela até agora porque ela dispõe de imunidade parlamentar.

A Comissão de Ética da Câmara dos Deputados, que estava com os trabalhos suspensos em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, voltou nesta semana a funcionar, pressionada pelo caso Flordelis.

Publicidade

Filhos do Pastor Everaldo são soltos, mas ele continuará preso

Médica picada por cobra sai da UTI: ‘Em nome de Jesus me sinto vitoriosa’