Flordelis: Filho mais velho da cantora gospel confessa que mandou matar pai

O filho mais velho da cantora gospel e deputada federal Flordelis (PSD) confessou hoje (20) à Polícia Civil que mandou matar o pai, o pastor Anderson do Carmo, assassinado no último domingo em casa.

Filho da cantora gospel Flordelis confessa que mandou matar o pai.
Filho da cantora gospel Flordelis confessa que mandou matar o pai.

Flávio dos Santos afirmou à polícia que planejou a morte do padrasto, e quem executou foi seu irmão mais novo, Lucas dos Santos. Os dois já haviam sido presos na segunda (17), pois tinham contra si mandados de prisão pendentes, por violência doméstica e tráfico de drogas.

Após a confissão do assassinato, a justiça do Rio decretou a prisão provisória dos dois irmãos, agora em decorrência do homicídio do pai.

Alguns pontos, no entanto, não estão fechados para a polícia, já que alguns detalhes do depoimento deles não bate com as informações que os investigadores já possuem.

A Polícia Civil dispõe de imagens de segurança do prédio, que capta os assassinos, além de ter encontrado a arma do crime na casa de Flordelis, mais precisamente no quarto de Flávio dos Santos, que confessou a autoria do crime hoje.

Flávio dos Santos também chegou a passar mal ontem, enquanto prestava depoimento à polícia, e precisou ser atendido pelo SAMU.

A cantora gospel Flordelis disse que espera ver justiça no assassinato de seu marido, “seja quem for [o culpado]”, mas chegou a levantar dúvidas sobre o trabalho da polícia, e disse não acreditar que algum de seus filhos tenha cometido o crime.

A advogada da família, que estava à frente dos interesses da cantora gospel e seus filhos, decidiu deixar o caso, e o advogado Marcelo Ramalho chegou à Delegacia de Homicídios por volta das 14h30 de hoje, a pedido da cantora gospel Flordelis, para assumir o caso. Ele afirmou que não iria fazer nenhum comentário porque ainda não tinha conhecimento “das circunstâncias dos fatos”.