Conecte-se conosco

Música Gospel

Gloria Groove começou na música gospel antes de virar drag queen

Publicado

em

A cantora drag Gloria Groove, um dos maiores nomes do universo DG no Brasil ao lado de Pabllo Vittar, começou no gospel. Mas poucos sabem disso. Em entrevista, ela compartilhou que teve de escolher entre a igreja e sua carreira em dado momento.

Ao Notícias da TV, Daniel, nome de batismo de Gloria Groove, contou que, além de cantar gospel na igreja, passou pela última formação do grupo infantil “Balão Mágico”, que na época se chamava “Galera do Balão”, e chegou até a contracenar na novela “Bicho do mato”, da TV Record.

Ela lembra que frequentava a Igreja Renascer em Cristo, da bispa Sônia e do apóstolo Estevam Hernandes. E ficou por lá até os 14 anos, quando começou a questionar se era hétero ou gay.

Sua mãe, que também frequentava a igreja e era back-vocal do grupo de pagode Raça Negra, deu todo apoio à artista, quando Gloria decidiu sair da doutrina pregada na Renascer.

A drag queen lembra que sua mãe também sofreu perseguição por integrar um grupo que não era gospel, e era vítima da inveja das outras irmãs da igreja, pelo fato da bispa Sônia sentir uma certa afeição por ela.

“Eu tinha uns 14 anos quando me envolvi com o teatro. Estava na fase de descoberta, de entender o que estava sentindo, se era gay ou não, e me afastei naturalmente da igreja. Minha mãe sempre me entendeu. Por ela trabalhar no ‘mundo’ como backing vocal do Raça Negra, ela não era vista como a melhor das crentes. E isso despertava o recalque das irmãs, porque a bispa a amava. Ela entendia a minha posição, e esperava a hora que ia me jogar para fora da igreja”, lembra.

Segundo Gloria Groove, após assumir sua identidade como drag queen, influenciada pelo reality show americano RuPaul’s Drag Race, ela passou a ser respeitada por sua antiga igreja, sendo admirada como artista.

“Agora todos de lá [da igreja] me amam. A repressão era forte enquanto eu era um gayzinho. Mas agora sou uma gayzona e a coisa mudou de figura. Passei a ser admirada por isso”, acredita.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página