Cantor gospel André Valadão defende ministra que viu Jesus no pé de goiaba

O cantor gospel André Valadão saiu em defesa da futura ministra das mulheres, igualdade racial e direitos humanos, Damares Alves.

Um vídeo de uma pregação na Igreja Batista da Lagoinha, onde Damares diz que viu Jesus Cristo num pé de goiaba quando ela era criança, acabou sendo bastante circulado no meio gospel e secular.

Muitos compartilharam apenas o trecho em que ela aparece falando sobre a experiência de ver Jesus na goiabeira, retirando-o do contexto mais amplo em que ele estava inserido. Damares contava como tinha sido a experiência que ela teve, quando foi abusada sexualmente na infância.

Cantor gospel André Valadão critica polêmica de ministra com o pé de goiaba.
Cantor gospel André Valadão critica polêmica de ministra com o pé de goiaba.

André Valadão publicou hoje, então, um texto em que diz: “Então não é sobre 2 anos de abuso sexual e pedofilia que a ministra venceu através de sua fé. É sobre ver Jesus num pé de goiaba.”, disse.

O cantor gospel continuou, e disse que prefere “ver Jesus onde for, do que ter a ótica de uma mídia suja, preconceituosa e tendenciosa”, concluiu.

Além dele, outros artistas como a palestrante e ex-Diante do Trono, Helena Tannure, se manifestaram a favor da futura ministra do governo Bolsonaro.

Damares Alves também tem sido alvo de polêmicas, após se manifestar no sentido de que as mulheres, na concepção dela, foram feitas para viverem em casa, enquanto os maridos trabalham para sustentá-las. Ela chefiará o ministério voltado para as mulheres, o que é preocupante para muitos após essas declarações.

Tadeu Ribeiro
[email protected]