in

Há 19 anos, Diante do Trono gravava o álbum gospel “Preciso de Ti”

O ministério Diante do Trono comemora nesta terça-feira (14) o 19º aniversário de gravação do álbum “Preciso de Ti”, o disco mais vendido da história do gospel nacional.

Publicidade

Gravado ao vivo com um público de mais de 200 mil pessoas no Mineirão, em Belo Horizonte (MG) no ano de 2001, o álbum “Preciso de Ti” é um marco para a música gospel nacional, e não à toa vendeu mais de 2 milhões de cópias desde que foi lançado (esse número não é atualizado pelo Diante do Trono há um bom tempo).

A explicação para todo esse sucesso é um somatório de vários fatores, mas o principal, sem dúvidas, é a qualidade musical da obra. Não há uma só composição do setlist que não seja conhecida pelos evangélicos (pelo menos os que o são há algum tempo).

Os arranjos com a famosa e saudosa orquestra do Diante do Trono são outro fator a ser levado em consideração, já que fazem os ouvintes perceberem de qual música se trata já no início da execução, uma característica marcante das primeiras obras do ministério.

Também é fato que o grupo, liderado por Ana Paula Valadão, começou a ocupar o posto de maior ministério musical do Brasil a partir desse álbum, que abriu portas para grandes ajuntamentos já no ano seguinte, quando 1 milhão e 200 mil adoradores se reuniram em Brasília/DF para o álbum “Nos Braços do Pai”, outro marco.

PUBLICIDADE

A líder do ministério, que compôs todas as músicas e interpretou a grande maioria delas, Ana Paula Valadão, comentou em suas redes sobre a importância do projeto para o povo evangélico:

“O álbum “Preciso de Ti” não foi apenas um dos discos mais vendidos na história da música cristã brasileira, mas uma declaração de dependência e entrega a Deus feita por milhões de pessoas tantas vezes. E quase 20 anos depois é exatamente esse o anseio do nosso coração: que possamos ouvir, cantar e reconhecer que precisamos dEle!”, afirmou.

“Preciso de Ti” embala a adoração em várias partes do mundo até hoje. Você tem alguma música preferida? Que tal relembrar? Confira abaixo o DVD da gravação na íntegra:

Publicidade

Namorado de Sasha pede que público gospel pare de lhe pedir dinheiro

Atriz de Glee que morreu cantou sobre própria morte na série, dizem fãs