Conecte-se conosco

Gospel

LGBTs prometem ‘beijaço’ em shows de Bruna Karla e André Valadão em Manaus

Publicado

em

Os cantores gospel Bruna Karla e André Valadão são presenças confirmadas no #SouManaus Passo a Paço - Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Um mês se passou desde que Bruna Karla, uma das cantoras gospel mais conhecidas do Brasil, teve seu nome envolvido em uma polêmica, após viralizar um vídeo de 2021 em que ela fala sobre casamento homossexual. Conforme registrou o Portal do Trono, a artista cristã disse que só iria ao casamento de um amigo gay se ele estivesse se casando com uma mulher.

A declaração rodou o País e Bruna Karla foi acusada de homofobia, teve seu nome entre os assuntos mais comentados do Twitter por vários dias e viu pessoas, comunidades LGBTs e artistas pedirem punição devido às falas. Após um mês, Bruna volta a ser notícia em diversos sites por causa daquele episódio.

Nesta quinta-feira (21/07), foi divulgada a lista das atrações musicais nacionais da 7ª edição do “#SouManaus Passo a Paço”. Reunindo 25 artistas e mais de 50 locais, o evento ocorrerá nos dias 3, 4, 5 e 6 de setembro. Com entrada gratuita, o evento musical receberá a cantora Bruna Karla. Mas, sua presença já está causando polêmica.

Nas redes sociais, internautas reprovaram a escolha da artista gospel para o evento. No Twitter, usuários alegaram que a escolha de convidar a cantora não é aceita pelo público, e reagiram de uma forma negativa na rede social.

Vale destacar que, no dia 6 de setembro, além de Bruna Karla, se apresentarão: Padre Antônio Maria (17h às 18h), Padre Tony Alisson (18h20 às 19h40), Authentic Jesus e André Valadão (22h40 às 23h40). Bruna Karla se apresenta de 20h às 21h, e todos irão ministrar no Palco Tucupi.

“A Prefeitura de Manaus escolheu trazer Bruna Karla, que recentemente destilou homofobia na Internet (crime, inclusive) e André Valadão, que ficou falando que o aborto legal da menina de 11 anos era um crime, tiraram uma vida. É esse nível de curadoria pra escolher as atrações né, #SouManaus”, reclamou um internauta.

“Repudio veementemente a presença da Bruna Karla no Passo a Paço [antigo nome do #SouManaus]. Nós LGBTQIA+ lutamos pra sobreviver todos os dias no Brasil. Meu IPTU? Não quero fomentar ódio. E eu, como artista, não tenho medo das represálias que posso encarar como participante de editais”, comentou outro internauta, a jornalista Malu Dacio.

BEIJAÇO LGBT

Além de criticar a presença de Bruna Karla e André Valadão, os internautas estão convocando a comunidade LGBT para comparecer no show e realizar um “Beijaço LGBT+”, isso é, vários casais de pessoas do mesmo sexo se beijando ao mesmo tempo, em protesto às declarações da cantora gospel.

Até o fechamento desta matéria, nem Bruna Karla e André Valadão comentaram sobre o assunto.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página