in

Cantor gospel pede que Silas Malafaia feche templos: ‘Pode matar pessoas’

Publicidade

O cantor gospel Isaías Saad pediu publicamente que o pastor Silas Malafaia feche os templos de sua igreja para cultos presenciais, por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Nessa quarta-feira (18) Silas Malafaia se exaltou com as críticas que recebeu da cantora gospel Ana Paula Valadão, que repreendeu os pastores que estão incentivando as pessoas a irem para cultos nos templos. A líder do Diante do Trono afirmou que é tempo dos cristãos serem prudentes.

Essa também foi a linha de pensamento adotada por Isaías Saad, que comentou em uma publicação nas redes sociais de Silas Malafaia, pedindo que ele feche os templos para evitar a proliferação do novo Coronavírus.

“Pastor Silas, tenho muito respeito pelo senhor e pela história que construiu. Você veio muito antes de mim, e trilhou caminhos árduos que poucos trilharam. Por isso falo com toda educação e respeito do mundo. Não só por ser um pastor mas por ter a idade do meu Pai”, começa o texto.

O cantor gospel prosseguiu afirmando que, como líder evangélico brasileiro, Malafaia precisa se posicionar para proteger as pessoas que mais correm risco: “Pastor, são vidas, são pessoas, são idosos, são gestantes e são crianças, que precisam ser protegidas, precisamos exercer o nosso amor ao nosso próximo”, explicou.

Por conta disso, ele pediu que as igrejas lideradas por Silas Malafaia fechem as portas, a exemplo do que outras igrejas como a Batista da Lagoinha estão fazendo, em conformidade com as recomendações das autoridades de saúde do Brasil e do mundo. Fernanda Brum também decidiu cancelar eventos presenciais de sua denominação.

PUBLICIDADE

“Não estou aqui para te ofender ou para te desrespeitar. Mas como um dos representantes da minha geração, venho te pedir: feche as portas da sua igreja por amor as pessoas que congregam nela, ou pense em formas de culto que mantenham as pessoas em seus devidos lares”, apelou.

Isaías Saad disse ainda que, assim como muitas pessoas, ele desconhecia a gravidade da pandemia no início, mas agora acredita que todos estão bem informados sobre a complexidade do problema.

“Até alguns dias atrás eu não estava entendendo a gravidade desse vírus, como muita gente não estava. Mas agora estamos muito bem informados e manter as portas da sua igreja aberta pode matar pessoas. Escrevo isso em amor!”, encerrou. Leia abaixo na íntegra:

Comentário do cantor gospel Isaías Saad na publicação de Silas Malafaia.
Comentário do cantor gospel Isaías Saad na publicação de Silas Malafaia.

A posição do pastor líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) permanece inalterável até o momento. Por meio de suas redes, Silas Malafaia afirmou que só estão liberadas a fecharem as portas igrejas que estejam em cidades e estados que decretarem “estado de emergência”.

Até as 8h desta quinta-feira (19), secretarias estaduais de saúde do Brasil confirmaram pelo menos 512 casos de infecção pelo novo Coronavírus, com 4 mortes no estado de São Paulo. Um homem que morreu em Niterói (RJ) também testou positivo para o vírus, segundo o prefeito da cidade. As recomendações é que as pessoas evitem sair de casa, higienizem bem as mãos e evitem contatos íntimos como beijos, abraços e apertos de mão.

Publicidade

Fernanda Brum volta atrás e decide fechar igreja por causa do Coronavírus

Eyshila defende Silas Malafaia e deixa de seguir gospel Ana Paula Valadão