in

Soraya Moraes e esposo estão curados da Covid-19 e gospel comemora

Publicidade

A cantora gospel Soraya Moraes e o seu marido Marco, estão curados da Covid-19, causada pelo novo Coronavírus. As informações foram compartilhadas nas redes sociais da artista evangélica.

Soraya Moraes estava enfrentando a doença um pouco melhor do que o esposo, que estava com grande parte do pulmão comprometido. Eles tiveram alta para se tratarem em casa na semana passada, após os hospitais estarem lotados e os dois não precisarem de respiradores.

“Ótimas notícias! O Marco está de alta. A nova tomografia que ele fez ontem (sábado 4/04) deu que apenas 25% do pulmão está comprometido e está bem melhor sem falta de ar ele está de alta e em casa…”, disse a cantora gospel por meio do Instagram.

Soraya Moraes afirmou também que seu esposo fez uso da Hidroxicloroquina, uma substância liberada pelo Ministério da Saúde para ser testada em pacientes graves. Não há estudos suficientes, no entanto, que comprovem a eficácia e segurança do remédio para os casos de Covid-19, e por isso seu uso está restrito a testes feitos sob prescrição e supervisão médica.

“Ele tomou no hospital a #hidroxcloroquina na sexta feira dia 3/04 e teve uma grande melhora. Segundo o protocolo que os cientistas adotaram ele está livre do vírus porque fez 15 dias que começou os sintomas. Eu também estou livre porque hoje completo 14 dias do sintoma e agora é só recuperando da pneumonia em casa!”, afirmou Soraya.

PUBLICIDADE

A cantora gospel agradeceu o carinho e orações que recebeu dos seguidores, e publicou um vídeo emocionante, em que aparece abraçando o esposo em sua volta pra casa (assista ao final do post).

“Gloriasss Deus! O perigo de vida já passou Deus nos poupou! Obrigada pelas orações e palavras de animo! OBRIGADA PELAS ORAÇÕES E PALAVRAS DE ÂNIMO!”, finalizou.

Até às 10h23 desta segunda-feira (06/04), as secretarias estaduais de saúde do Brasil já anunciaram a confirmação de 11.298 pessoas infectadas em todos os estados e no DF, com 490 mortes em todas as regiões do país pela Covid-19. Os números tendem a crescer em ritmo mais acelerado nos próximos 30 dias, segundo o Ministério da Saúde. As recomendações das autoridades sanitárias do Brasil e do mundo são para que as pessoas fiquem em casa, evitem aglomerações, higienizem bem as mãos com água e sabão ou álcool em gel (70%), e procurem atendimento médico apenas se apresentarem febre e/ou falta de ar.

Publicidade

Pastor diretor das Igrejas Batistas no Brasil testa positivo para Covid-19

Implantes de chips no corpo das pessoas pode ser usado no combate a Covid-19