in

Governador do RJ, Wilson Witzel testa positivo para o novo Coronavírus

Publicidade

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), anunciou nesta terça-feira (14), em um vídeo publicado nas redes sociais, que está com a Covid-19, causada pelo novo Coronavírus.

“Quero comunicar a todos que desde sexta-feira não venho me sentindo bem e pedi para que fosse feito o testo do Covid e hoje veio o resultado positivo. Tive febre, dor de garganta, perda de olfato e, graças a Deus, estou me sentindo e bem.”, disse o governador.

Wilson Witzel disse que continuará despachando de seu gabinete no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador do Rio de Janeiro, mas que está adotando restrições médicas de isolamento. Ele também pediu que as pessoas permaneçam em casa.

“Peço mais uma vez para que fiquem em casa porque a doença, como todos podem estar percebendo, não escolhe ninguém, e o contágio é rápido. Muito obrigado”, afirmou. Assista abaixo:

PUBLICIDADE

No balanço divulgado nesta terça-feira (14/04) pelo Ministério da Saúde, há a confirmação de 25.262 pessoas infectadas em todos os estados e no DF, com 1.532 mortes em todas as regiões do país pela Covid-19. Os números tendem a crescer em ritmo mais acelerado nos próximos 30 dias, segundo o Ministério da Saúde.

As recomendações das autoridades sanitárias do Brasil e do mundo são para que as pessoas fiquem em casa, evitem aglomerações, higienizem bem as mãos com água e sabão ou álcool em gel (70%), e procurem atendimento médico apenas se apresentarem febre e/ou falta de ar.

Publicidade

Pastor vice-presidente da AD Brás em Osasco (SP) morre de Covid-19

Sobrinha de Anitta diz que quando crescer será cantora gospel