in

Idosa de 94 anos com diabetes, câncer e hipertensão é curada da Covid-19

Aos 94 anos de idade, a senhora Maria da Mata Mussi, que sofre de diabetes e é hipertensa, além de lutar contra um câncer de pele, surpreendeu todos após vencer bravamente a Covid-19, causada pelo novo Coronavírus.

Publicidade

Moradora de Granada, no interior de São Paulo, dona Maria só consegue andar com ajuda de um andador, já que machucou o quadril tempos atrás. Lúcida, ela ainda faz seu próprio café todas as manhãs, e se disse surpresa ao saber que estava doente.

“Eu nem sabia que estava com essa doença. Quando os médicos me falaram, só pedi a Deus, porque tenho muita fé. Agora eu estou em casa e estou bem. Estou comendo de tudo, andando e dormindo bem”, relatou.

Os médicos descobriram que ela estava com a Covid-19 após ela apresentar alguns sintomas, enquanto fazia seu tratamento contra o câncer de pele que enfrenta.

O primeiro exame feito nela deu negativo. Após 14 dias, e tendo piorado da falta de ar que estava sentindo, dona Maria foi encaminhada ao hospital de campanha do Anhembi-Morumbi.

Um dia depois, por escolha da família da paciente, ela foi transferida para o Hospital de Base, em São José do Rio Preto, a 36 quilômetros de onde ela mora.

PUBLICIDADE

A advogada Mariana Eleodoro Mussi, que é neta de Maria, afirmou que os médicos chegaram a desacreditar na possibilidade de cura da avó:

“Ficamos desesperados, porque sabemos que ela é debilitada e pouco se sabe sobre essa doença, então foi um choque muito grande para a família quando o teste dela deu positivo. Os médicos chegaram a dizer que não sabiam se ela se curaria já que ela tem várias comorbidades”, afirmou.

Dona Maria da Mata, no entanto, está curada da doença, e pode voltar à sua rotina de todo dia, trazendo esperança para muitos que estão passando pelo mesmo problema que ela enfrentou.

Até este domingo (24), o Brasil já contava com a recuperação de 149.911 pessoas que estavam com a Covid-19, em todos os estados e no DF. O número de óbitos oficiais chega a 22.666 em todo território nacional.

Publicidade

Pastor canta gospel, arrebata técnicos e vence The Voice nos EUA

Luto: Cantor da banda gospel Voz da Verdade morre vítima de Covid-19