in

Igreja Mundial declara apoio a Eduardo Paes no Rio de Janeiro

O Ibope mostrou que o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) subiu cinco pontos percentuais na preferência do eleitorado, atingindo 28%. E que o avanço foi puxado, principalmente, pelo segmento evangélico, no qual o prefeito tem hoje mais da metade da preferência. As informações são do Extra.

Publicidade

Pois nem bem a pesquisa foi divulgada e Eduardo Paes (DEM) já correu atrás da desvantagem. Um encontro reuniu, no Clube Monte Líbano, às 8h desta quinta-feira (26), bispos e pastores da Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago — cunhado de Edir Macedo, fundador da Universal do Reino de Deus e tio de Crivella.

Pesos-pesados da denominação, como o bispo Amaury de Farias, o Bispo do Brasil; o ex-vereador Matheus Floriano; e seu pai, o ex-deputado federal Francisco Floriano; e suas mulheres afirmaram, no encontro, o apoio à candidatura de Paes contra o atual prefeito.

Crivella, ao saber que a reunião estava sendo organizada pelo ex-deputado estadual Milton Rangel (DEM), jogou todo o seu peso para desarticular o movimento.

Mas não conseguiu. Paes levou a benção da 10ª maior igreja evangélica do Brasil.

Publicidade

Oscar Magrini diz que na Globo existia um “quartinho do pó e do c*”

Trump se prepara para deixar a Casa Branca após votação no Colégio Eleitoral dos EUA