Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Jovem afirma que adoração verdadeira acontece somente na Igreja Católica

Publicado

em

Está viralizando nas redes sociais um vídeo de uma jovem católica dirigindo a palavra a dezenas de pessoas dizendo que a verdadeira adoração só é possível na Igreja Católica. O que mais chama a atenção é que, a moça se expressa como se estivesse numa igreja pentecostal.

No vídeo, que circula em vários grupos de Facebook, e também no Instagram e TikTok, é possível ver uma cerimônia com a presença de vários jovens. Thayna Azevedo é quem dirige uma palavra aos fiéis.

Em sua fala, a jovem afirma que as pessoas podem adorar em espírito em qualquer lugar, mas surpreende ao dizer que a adoração em espírito e em verdade só é possível dentro da Igreja Católica, com a presença da eucaristia.

“Não mude de igreja, aqui é o seu lugar, nós somos a única igreja em todo mundo. As pessoas podem adorar a Deus em espírito, mas em espírito em verdade só na igreja católica com a presença da eucaristia”, disse Thayna sendo aplaudida e muitos gritam “Glória a Deus”.

“Tem gente que fala por aí, ‘eu adoro Deus em espírito e em verdade’, num adora não, filho. Em espírito e em verdade, só na Igreja Católica com a eucaristia”, reforçou a mulher.

Segundo a Igreja Católica, a Eucaristia é a renovação do sacrifício de Jesus Cristo no Calvário. Sendo assim, os católicos costumam realizar missas para lembrar a morte e ressurreição de Jesus.

Vale ressaltar que na Bíblia, em João 4:23, a Palavra de Deus diz que “Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”. Nesta passagem, acontece um diálogo entre Jesus e a mulher samaritana. Enquanto os samaritanos acreditavam que o lugar da verdadeira adoração era no monte, os judeus apontam Jerusalém como o lugar de adoração. E é por isso, que Cristo faz essa afirmação.

Diante disso, percebe-se que Thayna distorceu o que a Bíblia diz, segundo a interpretação feita por evangélicos. Ou seja, os verdadeiros cristãos pode adorar em qualquer lugar do mundo, e não somente na Igreja Católica como afirmou a moça.

Ainda no vídeo, a jovem diz que acabou de receber uma revelação de Deus de que, no final dos tempos, a Igreja Católica seria como a Arca de Noé, sugerindo que as pessoas teriam que ir para a Igreja Católica para poderem alcançar salvação.

“Se aqui na Igreja Católica é a onde nós podemos adorar a Deus em espírito e em verdade, no final dos tempos… Deus acabou de me dar uma revelação agora. No final dos tempos, a Arca de Noé será a Igreja Católica. E todo mundo vai ter que entrar dentro. Porque a Palavra fala, as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja de Cristo”, finalizou a jovem sendo bastante aclamada por outras pessoas presentes na igreja.













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página