Jovem com lesão grave no cérebro acorda de coma após orações e choca médicos

Menos de um mês depois que Kiara Mun-Gavin, de 13 anos, ficou gravemente ferida em um acidente de carro, seu neurocirurgião está se preparando para assinar sua alta.

Kiara acordou milagrosamente após orações.
Kiara acordou milagrosamente após orações.

O médico acha que ela está pronta para ir para casa por um período, antes de voltar ao hospital para uma última cirurgia no cérebro.

Então, na próxima semana, contra todas as probabilidades, Kiara sairá do hospital, de forma milagrosa.

Seu progresso notável acontece depois dela sofrer uma lesão cerebral grave, resultado do grave acidente automobilístico, na véspera do último Natal. Especialistas estão impressionados com o progresso, e muitas pessoas encontram-se com a esperança e fé renovadas.

A mãe da garota explicou que já são três semanas difíceis desde o acidente, quando uma motocicleta bateu na porta do lado do passageiro do carro de dela, o que acabou quebrando a janela na cabeça de Kiara.

O acidente a deixou com um crânio fraturado, com alguns fragmentos de ossos alojados em seu cérebro.

O motorista da moto sofreu apenas ferimentos leves.

O adolescente gravemente ferida foi submetida a duas cirurgias em 12 horas, e permaneceu em coma induzido por uma semana.

Ela está acordada há duas semanas e os médicos farão uma cirurgia cerebral para reparar completamente o dano em breve.

“Ela ainda não tem o lado de seu crânio no lugar, já que parte dele foi colocado em seu abdômen, para mantê-lo seguro, e o osso vivo enquanto seu inchaço no cérebro diminui”, disse a mãe da jovem, Jaci.

“Estamos agradecidos por ter sido uma recuperação excepcionalmente rápida. Todos os dias parece que ela está pelo menos seis meses mais adiantada do que no dia anterior”, conta.

“Ela está impressionando a todos, incluindo os especialistas e cirurgiões, com sua notável recuperação. Sua memória parece estar intacta, mas o comportamento “aprendido” – por exemplo, como se corta um abacate – precisa ser reaprendido. Mas quando ela é informada de algo, ela se lembra imediatamente.”, disse a mãe.

Uma sorridente Kiara sussurrou esses dias, suavemente, um “obrigado” a sua família e amigos do South Coast por todo o apoio e orações durante sua recuperação. A família acredita que foi o poder das orações a Deus que mantiveram até agora Kiara viva.