Conecte-se conosco

Gospel

Leonardo Gonçalves diz que cantar em igrejas inclusivas é “missão de Deus”

Publicado

em

Cantor gospel Leonardo Gonçalves - Foto: Reprodução

O compositor de músicas cristãs e cantor gospel Leonardo Gonçalves usou sua conta do Instagram para responder dúvidas de seus fãs e seguidores. O artista gospel recebeu diversas perguntas relacionadas à sua carreira musical.

Aos 43 anos de idade, Leonardo faz parte de uma família de músicos ligados à Igreja Adventista do Sétimo Dia, da qual é membro. Suas músicas fizeram bastante sucesso pelo Brasil, mas as recentes polêmicas envolvendo-o marcam um cenário diferente de anos atrás.

O cantor vem perdendo seguidores nas redes sociais por sua posição ideológica e política, que diverge com as de muitos evangélicos. Além disso, tem sido criticado por decisões como cantar em igreja inclusiva e participar da posse de Lula, presidente da esquerda.

CANTARIA EM IGREJA INCLUSIVA

Conforme dissemos no início dessa matéria, o cantor abriu a caixinha de perguntas do Instagram, e, entre as perguntas, estava a de um seguidor que perguntou se ele cantaria em uma igreja inclusiva.

As igrejas inclusivas têm o compromisso de construir uma teologia que entenda positivamente a diversidade sexual e, nesse sentido, a própria homossexualidade. Ou seja, são denominações voltadas para a comunidade LGBTQIA+, ou que pregam uma teologia inclusiva para atender esse público.

“Cantaria música evangélica em uma igreja inclusive novamente?”, perguntou um fã. Novamente haja vista que o artista já cantou uma vez na Igreja do Refúgio, em São Paulo. Na época, em 2022, Gonçalves cantou em uma conferência no local.

Em resposta ao seguidor, Leonardo Gonçalves respondeu: “Absolutamente”, disse. “Eu cantei músicas evangélicas na posse do Lula. Onde quer que eu vá, onde quer que me permitirem cantar músicas evangélicas que falam de Deus, do amor de Deus, eu vou cantar”.

Segundo o cantor gospel, “essa é a missão que Deus colocou em meu coração. Sem sombra de dúvidas, onde quer me chamarem músicas cristãs, músicas religiosas, as que eu gosto de cantar e que gravei, eu vou cantar. Sem sombra de dúvidas alguma”, finalizou ele. Assista:

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página