Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Linn da Quebrada, do BBB, já foi expulsa de denominação cristã e hoje é do candomblé

Publicado

em

Cantora, atriz e travesti Linn da Quebrada - Foto: Reprodução/BBB22

Participante do Big Brother Brasil 22, Linn da Quebrada, de 31 anos, já relatou ter sido expulsa da igreja ao passar a se identificar com o gênero feminino. Antes de se identificar como travesti, Linn era membro das Testemunhas de Jeová e atualmente é do candomblé.

Em uma entrevista no passado, ‘Lina’, como está sendo chamada, revelou como se distanciou da religião anterior.

“As pessoas esperavam que eu fosse um homem feito à imagem e semelhança de Deus, até o momento em que eu como do fruto da árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau e decido eu mesma o que é bom e o que é mau (…) Expulsa do Éden, desassociada, eu passo então a perambular pelo mundo, transitar, para me conhecer”, disse a cantora.

“Eu não acredito que seja uma questão inerente (…). Eu acredito justamente no oposto: que nós temos o livre-arbítrio para ser o que se gostaria de ser”, disse Lina à Trip TV.

Acolhida na religião de matriz africana, Linn tem como babalorixá Rodney William, líder do Ilê Oba Ketu Axé Omi Nlá, em São Paulo. Segundo Patricia Kogut, do Jornal O Globo, o local é frequentado por outras personalidades, entre elas a ex-apresentadora do Futura e escritora Djamila Ribeiro.

Durante a edição do “BBB 22” Linn da Quebrada várias vezes deixou claro que deve ser tratada por pronomes femininos — motivo pelo qual tem a palavra “ela” tatuada na testa.

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página