Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Lista Mundial da Perseguição 2022: Afeganistão assume 1º lugar do ranking

Publicado

em

A Portas Abertas, organização que apoia cristãos perseguidos no mundo, divulgou a Lista Mundial da Perseguição em 2022. O ranking traz 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus.

De acordo com a Portas Abertas, mais de 360 milhões de cristãos estão sujeitos a pressão e violência ao redor do mundo. Isso quer dizer que um em cada sete cristãos enfrentam hostilidade por causa da fé em Jesus.

Segundo a organização, o Afeganistão é o país onde os cristãos são mais perseguidos no mundo, à tomada do poder pelo Talibã contribuiu para a liderança. O país ultrapassou a Coréia do Norte (Líder da lista há 20 anos) e passou a ocupar o 1º lugar no ranking de países onde é mais difícil ser cristão.

NOVOS PAÍSES, E A AMÉRICA

Segundo a organização, Cuba e Níger são os dois novos países no ranking atual. Cuba está na lista devido ao aumento das medidas restritivas às igrejas que se posicionam contra a ideologia e ações do governo comunista. Já o Níger entrou na lista como consequência do aumento da pressão sobre os cristãos locais.

Ainda de acordo com o ranking, três países da América estão entre as nações que mais perseguem cristãos, são eles: Colômbia (30ª), Cuba (37ª) e México (43ª).

Desde 1993, a Portas Abertas publica a pesquisa que mede a perseguição aos seguidores de Jesus. Mas a situação da Igreja Perseguida está sendo investigada desde a década de 1970.

Veja abaixo os 10 primeiros da Lista Mundial da Perseguição 2022:

1 – Afeganistão – Ásia – Subiu uma posição
2 – Coreia do Norte – Ásia – Caiu uma posição
3 – Somália – África – Manteve
4 – Líbia – África – Manteve
5 – Iêmen – Ásia – Subiu duas posições
6 – Eritreia – África – Manteve
7 – Nigéria – África – Subiu duas posições
8 – Paquistão – Ásia – Caiu três posições
9 – Irã – Ásia – Caiu uma posição
10 – Índia – Ásia – Manteve

A lista completa você confere neste link: Lista Mundial da Perseguição 2022!

Lista Mundial da Perseguição 2022 – Fonte: Portal Abertas













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página