Ludmila Ferber preocupou o gospel e ao mesmo tempo consolou neste ano

A cantora gospel Ludmila Ferber foi o tema mais comentado no meio gospel em 2018. Em maio deste ano, a cantora anunciou que estava enfrentando um câncer, e que logo começaria a enfrentar sessões de quimioterapia para tratá-lo.

Sempre reservada, Ludmila Ferber começou a revelar os detalhes da enfermidade, e preocupou o mundo gospel após anunciar que seu câncer era no pulmão, considerado uma enfermidade de altos índices de mortalidade, pela complexidade do órgão afetado. 

Cantora gospel Ludmila Ferber emocionou e inspirou o gospel este ano.
Cantora gospel Ludmila Ferber emocionou e inspirou o gospel este ano.

Mas, mesmo com as circunstâncias desfavoráveis, a cantora gospel resolveu lutar e não baixar a cabeça, que logo ficou sem cabelos devido o tratamento. Ludmila Ferber tem, desde o início de sua caminhada, inspirado outras milhões de pessoas pelas redes sociais, a não desistir de lutar por suas vitórias.

Por isso, enfrentando um câncer no pulmão, a cantora gospel decidiu gravar um CD inédito, além de manter sua agenda de shows, que estava suspensa por conta do tratamento. 

E não faltou voz. Nem está faltando. Depois de alguns meses em tratamento, a artista gospel encerrou suas sessões de quimioterapia, e deve ser submetida à cirurgia em breve. 

Sem dúvidas, Ludmila Ferber provou, e aprovou, sua fé. Mais que cantar, ela viveu. E inspirou. E continuará inspirando em 2019, muito provavelmente. Como disse recentemente: “Tenho vontade de viver, viver intensamente”. E é bastante certo que, independente de laudo médico, Ludmila viverá para sempre nos corações dos que foram tocados e transformados por seu testemunho de luta e perseverança.

Tadeu Ribeiro
[email protected]